Decoração de festa

Como Fazer Um Casamento Sustentável – Dicas Criativas

casamento-sustentavelA sustentabilidade é um dos assuntos que mais se tem falado nos últimos anos. Isso porque o planeta Terra se encontra ameaçado pelo aquecimento global e outras questões ambientais, causados pelo desmatamento e poluição. Pensar em um planeta sustentável, é pensar em um mundo onde as pessoas consigam viver com os recursos naturais disponíveis e aproveitar o máximo dele. Por isso várias campanhas estão sendo feitas para conscientizar a população sobre como preservar o meio ambiente, reciclando, não poluindo e etc. Para quem se preocupa com essas questões e está com a data do casório marcada, pode optar por uma cerimônia sustentável. Confira nossas dicas.

Dicas Criativas de Como Fazer Um Casamento Sustentável

O casamento que visa a sustentabilidade deve ser pensado para não causar impacto ao meio ambiente, ou para que este seja o menor possível. Tudo isso sem perder o charme e também a elegância das cerimônias tradicionais.
As alianças também podem ser ecologicamente corretas. Existem à venda anéis que utilizam metais reciclados. Além disso, há a opção de utilizar alianças vintage (antigas), ou se prefere algo novo, verifique a procedência do material utilizado na fabricação.
Para o vestido, uma maneira de resolver esse problema é optar pelo vestido que foi usado pela mãe ou avó. Você pode reformar a peça e utilizar no dia do casamento. Alugar o vestido também é uma ótima opção.
O convite virtual é o mais ecológico, mais você pode fazer os convites tradicionalmente usando papel reciclado. O resultado é tão bonito quanto o papel comum.
decoracao-sustentavel
Para as lembrancinhas, prefira algo útil ou funcional, que não agrida a natureza. São ótimas opções mudinhas de plantas, pacotes de sementes de flores, que estão cada vez mais em alta em casamentos.
Casamentos durante o dia aproveitam a luz natural, economizando assim a luz elétrica. Para evitar deslocamento de automóveis, é optar por realizar a cerimônia e a festa no mesmo local.
Se você também deseja sustentabilidade no cardápio, a opção é escolher alimentos orgânicos e que não usem agrotóxicos.
Na decoração, reaproveite materiais e recicle. Objetos como caixas de madeira, vasos de flores feitos de garrafas, entre outras coisas reutilizadas, são sucesso tanto em decoração de casas, como em cerimônias. Aproveite também para escolher flores e produtos locais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.