Receitas

Como Fazer Sobremesa da Cantora Anitta – Receita

sobremesa-anittaA cantora Anitta, dona do sucesso "Show das Poderosas", é uma das celebridades em mais evidência na mídia. Isso tudo devido ao seu sucesso repentino, lançando músicas de sucesso que não param de tocar nas rádios, e conquistando fãs em todo o território nacional. Carioca e adepta do estilo funk melody, Anitta já lançou vários produtos com seu nome, incluindo uma coleção de chinelos e linha de roupas, ambas sendo parcerias com famosas marcas. A cantora também ensinou uma receita de sobremesa gelada no programa Mais Você, da Ana Maria Braga. Se você é fã ou apenas desejas inovar no cardápio, anote esse passo a passo e aprenda a fazer um delicioso doce.

Receita de Como Fazer Sobremesa da Cantora Anitta

Ingredientes:

Calda de caramelo:
2 xícaras de chá de açúcar (380 gramas).

Calda de cocolate:
4 colheres de sopa de achocolatado (50 gramas);
9 colheres de sopa de água (120 gramas).

Creme:
3 gemas;
3 claras batidas em ponto de neve;
1 lata de leite condensado (395 gramas);
2 latas de leite (medir na lata de leite condensado) (790 gramas);
1/2 colher de sopa de amido de milho;
1 pitada de sal;
5 colheres de sopa de açúcar;
1 lata de creme de leite sem soro.

Passo a Passo:

Coloque em uma forma de pudim com 24 centímetros de diâmetro, as duas xícaras de chá de açúcar e leve ao fogo médio para que derreta e forme o caramelo. Quando isso acontecer, espalhe o caramelo pela forma e reserve.
Em uma panela, coloque 4 colheres de sopa de achocolatado, e 9 colheres de sopa de água e leve ao fogo médio. Deixe no fogo até ferver, depois retire e espere esfriar. Espalhe a calda de chocolate na forma, junto com o caramelo e leve para o freezer, deixando esfriar durante uma hora.
Para fazer o creme, coloque em uma panela as 3 gemas, 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite, 1/2 colher de amigo de milho e uma pitada de sal. Deixe no fogo médio e mexa com frequência, até formar um creme, o que leva em torno de 15 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.
Coloque em uma tigela, as claras batidas em neve, 5 colheres de sopa de açúcar e 1 lata de creme de leite sem soro. Misture delicadamente e depois despeje o conteúdo na tigela na panela, misturando delicadamente. Coloque o creme na forma e deixe no freezer até endurecer. Depois desenforme e sirva.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.