Saúde

Como Fazer Quando a Criança Não Quer Comer – Dicas de Alimentação

Como Fazer Quando a Criança Não Quer Comer - Dicas de AlimentaçãoA alimentação é algo muito importante na vida e no desenvolvimento da criança. É aconselhado que desde pequeno, os pais incentivem os pequenos a consumirem alimentos nutritivos. Claro que devemos lembrar que até os seis meses de idade, o leite materno deve ser o único alimento da criança, pois sozinho oferece todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento nos primeiros meses. Após isso, outros alimentos devem ser adicionados ao cardápio do bebê, sem descartar o leite materno até o segundo ano de vida. Porém, existem algumas vezes em que a criança não quer comer. Isso acontece tanto em bebês, quanto em crianças maiores, o pode ser um problema para os pais, que não sabem o que fazer para convencer os filhos a se alimentarem. Confira algumas dicas que podem ajudar.

Dicas de Alimentação e de Como Fazer Quando a Criança Não Quer Comer

Segundo estudos realizados, 50% das crianças que possuem idade de 1 a 5 anos, são classificados como picky eaters, que quer dizer "comedores seletivos". Eles podem agir excluindo determinados alimentos na hora da refeição, pular refeições ou comem muito pouco. Isso é muito comum e vários pais sofrem com o mesmo problema. Porém, há alguns métodos que podem ser adotados para melhorar os hábitos alimentares.
A atitude de muitas mães é dar broncas na criança ou castigar, falando algo como "se não comer tudo, não sai da mesa", ou "se não comer tudo, não vai brincar". Os especialistas informam que essa atitude não é a ideal, pois quase nunca apresentam resultados satisfatórios. A hora da refeição deve ser respeitada e não transformada em uma guerra entre pais e filhos para comer. Converse com a criança, mas não brigue.
Inove o cardápio. Muitas vezes a criança apenas não vai com a cara do alimento, mas se preparado de outra forma, ela pode considerar comer e até mesmo gostar. Prepare de diferentes maneiras e combinações. Agora, se a criança se recusa sempre a comer e diz que não gosta de certa comida, respeite a opinião.
O ideal é trabalhar o comportamento da criança, com muita conversa. Avalie também quais os horários habituais que ela come, e nunca ofereça biscoitos ou qualquer outra "besteira", antes das refeições principais, pois isso tira o apetite.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.