Dieta

Como Fazer Para Reduzir a Vontade de Comer Doces – Dicas

vontade-docesAs mulheres vivem em busca da dieta perfeita, para conseguir emagrecer e chegar ao corpo desejado, ficando mais bonita e elevando a auto estima. No entanto, mesmo cortando os carboidratos como os pães e massas, mas não vê um resultado satisfatório. Isso pode ser os doces que muitas não conseguem deixar de comer, e isso influencia na dieta, já que são repletos de açúcar. Por isso trouxemos algumas dicas e truques para o público feminino adepto dos tradicionais doces e chocolates, confira.

Dicas de Como Fazer Para Reduzir a Vontade de Comer Doces

Chicletes sem açúcar: Comer doce tem relação com o hormônio serotonina, que por sua vez, está relacionada à sensação de prazer. Tenha sempre chicletes sem açúcar na bolsa, pois ao mascar, a serotonina é liberada e isso faz com que a compulsão por doces seja reduzida. Outra dica também é cheirar um pedaço de chocolate, pois isso é uma forma de enganar os receptores de sensações de prazer no cérebro, e controlar a compulsão por doces também.

Alimentos ricos em triptofano: A substância ajuda a produzir a seretonina, diminuindo o estresse, ansiedade e controla a vontade de açúcar. Os alimentos recomendados são maçã, aveia, banana, canela, grãos em geral e castanha do pará.

controlar-vontade-comer-doce

Exercícios físicos: Praticar atividades físicas também ajuda a liberar os hormônios do prazer e do bem estar, mesmo efeito causados pelos doces.

Comer de três em três horas: Isso evita o excesso de fome, que faz com que as pessoas sintam vontade grande de comer doces e carboidratos.

Café da manhã: É importante fazer essa refeição, pois a ausência dela aumenta o desejo por guloseimas, além de garantir disposição para o dia todo, sem que a pessoa precise procurar outras fontes de energia, como doces.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.