Diversos

Como Fazer Para Conseguir Realizar Seus Desejos de Ano Novo – Dicas Para 2014

2014É normal as pessoas ficarem pensativas e reflexivas no final do ano, pois sempre ocorre uma retrospectiva e você reflete sobre todos os acontecimentos do ano, entre conquistas, perdas, ganhos e fracassos. Reflete também sobre todos os objetivos que tinha no começo do ano, os que deram certo, os que não deram e quais mudaram no meio do caminho. A verdade é que sempre no final de cada ano as pessoas traçam metas também para o ano que vai chegar, co o intuito de mudança de hábitos, de vida, melhorias financeiras, dentre tantas outras coisas. No entanto, muitos desses mesmos objetivos também são esquecidos no meio do caminho, ou as pessoas simplesmente desistem deles por não persistirem. Mas como fazer para conseguir realizar todos os desejos do ano novo? Confira algumas dicas para obter sucesso nos objetivos.

Dicas Para 2014 de Como Fazer Para Conseguir Realizar Seus Desejos de Ano Novo

Apure Seus Desejos: O desejo de mudança sempre aparece no ano novo, mas antes disso é necessário traçar quais são suas metas. Uma dica é fazer uma lista separando por áreas, como relacionamento afetivo, amizades, família, carreira e etc. Depois escreva quais são seus desejos relacionados à cada uma delas. Outra ideia é pegar uma folha de cartolina, desenhar um círculo e divida o mesmo em fatias, escrevendo nessas fatias cada área da vida. Cole em um local onde estará sempre visível, ou ande sempre com sua lista, pois assim o subconsciente registra os objetivos com maior facilidade e busca da melhor forma os recursos para realizá-los.

Faça uma Avaliação Regularmente: Não adianta apenas planejar, é necessário ter perseverança para concluir os planos e metas. Fazer uma avaliação de tempos em tempos para saber o avanço que fez com relação aos planos.  Caso o progresso não seja esperado, talvez seja melhor pensar em novos planos para atingir os sonhos.

Responsabilidade: As mudanças, realizações e felicidade não dependem de ninguém a não ser você. A iniciativa deve sempre partir de você, sem que espere por outras pessoas, mesmo que seja o companheiro, família ou amigos.

Prosperidade: Algumas mudanças de hábitos e costumes ajudam com que a prosperidade entre em nossas vidas. Uma forma de deixar que isso entre em nossa casa, por exemplo, é utilizando os princípios da técnica milenar chinesa, o Feng Shui. Assim, as energias positivas não terão dificuldades para entrar, fazendo com que a vida fique mais propícia ao sucesso e prosperidade.

Renovação: O importante da caminhada é sempre olhar para a frente, ou seja, para o objetivo a ser realizado. Porém, olhar para trás é necessário, pois só assim constatamos o quanto já foi vencido ou quanto já percorremos do caminho. Mas não se apegue ao passado, pois a renovação constante é essencial, principalmente no final do ano.  Uma renovação na casa também é importante. Mude a decoração, os móveis de lugar e se desfaça do que não é mais útil.

Concentre-se: É necessário planejar o futuro, porém não há como realizar desejos se só pensarmos futuramente e não vivermos o agora, ou colocar em prática as ações necessárias para atingir a meta. 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.