Receitas

Como Fazer Ovo de Páscoa Trufado – Receita

trufado-ovoOs ovos de Páscoa são um dos maiores símbolos do feriado de Páscoa. Nesta data, as pessoas costumam presentear com chocolates as pessoas que gostam e amam. Existem no mercado uma infinidade de opções de ovos de chocolate e bombons para essa data, porém há quem prefira os que são feitos com receitas caseiras. Um dos ovos caseiros que mais fazem sucesso são os trufados, e o recheio pode ser de qualquer sabor, desde o tradicional até outros, como morango, maracujá, e etc. Confira algumas dicas de receitas caseiras para ovos de chocolate trufados.

Receita Como Fazer Ovos de Páscoa Trufados

Ingredientes:

250 gramas de chocolate ao leite.

Recheio:
250 gramas de chocolate ao leite;
125 gramas de creme de leite;
1 colher de sopa de uísque ou outra bebida que preferir.

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria e com uma colher, espalhe sobre a forma. Vire a forma de ponta cabeça para que o excesso de chocolate escorra, até parar de pingar. Coloque em um forma de vidro forrada com papel-manteiga. Deixe na geladeira por quatro minutos.
Para fazer o recheio, derreta as o chocolate e depois misture com os demais ingredientes. Deixe na geladeira por 15 minutos. Pegue o ovo na forma e coloque uma camada de recheio de trufa, espalhando por todo o ovo, mas sem deixar ultrapassar a forma.  Cubra com uma camada de chocolate ao leite e retire o excesso com uma espátula.
Deixe na geladeira até a forma ficar com uma cor esbranquiçada e depois, desenforme com cuidado.

Dicas: Você pode mudar o recheio, colocando outro tipo de sabor que queira, como trufa branca, maracujá, limão, amarula, entre muitas outras opções. Poderá também dobrar as medidas, caso queira fazer um ovo de Páscoa maior.

Agradecemos sua visita em nosso site. Procuramos sempre trazer o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly
Últimas Pesquisas:
  • como fazer ovos trufados avelã

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.