Diversos

Como Fazer Lista de Presentes de Casamento

presente-casamentoNo casamento, convidados e padrinhos costumam presentear os noivos com utensílios que possam ser úteis na vida a dois. Esses presentes geralmente são relacionados com a casa, podendo ser um jogo de jantar, eletrodoméstico ou outros artigos que o casal ainda não tenha para começar a nova fase. Muitas vezes pode acontecer do casal receber mais de um presente igual, e para evitar isso é recomendado que façam uma lista de presentes de casamento. Com a lista, os convidados podem escolher os presentes, evitando dar algo que o casal já tenha, ou igual de outro convidado. Para quem está planejando casamento, confira algumas dicas de como montar a lista de presentes e quais os sites recomendados.

Dicas de Como Fazer Lista de Presentes de Casamento

A lista de casamento deve ser feita com antecedência de no mínimo três meses. Dessa forma é possível evitar todos os transtornos possíveis, como presente fora de estoque, entre outros. Planeje a lista de acordo com o número de convidados. Caso seja uma cerimônia mais íntima e para poucos convidados, escolha os itens que são mais importantes e que você ainda não tenha, como acontece com os artigos de cozinha. Quando a festa é grande e para muitos convidados, vale incluir na lista alguns itens de decoração também.
É possível fazer a lista de casamento em mais de uma loja. Aliás, é importante que ofereça mais opções de lojas, já que assim você permite uma variedade maior na lista de presentes. Coloque artigos de todos os preços, pois é necessário pensar em presentes que caibam em todos os bolsos e orçamento dos convidados e padrinhos.
A internet pode ser uma boa aliada, já que é possível criar sites de casamento, que além de disponibilizar a lista de presente, ainda há métodos para o casal arrecadar dinheiro para organizar a festa e a cerimônia com a ajuda de amigos e da família.

Sites

Alguns sites onde você poderá montar uma lista de presente de casamento:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.