guirlanda doce finalizada Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a PassoO Natal está se aproximando e muitas pessoas já começaram a decorar a casa com árvores, enfeites e guirlandas. Existem no mercado uma infinidade de produtos temáticos natalinos, mas também existem inúmeras possibilidades de você criar os seus próprios produtos, como por exemplo uma guirlanda diferente utilizando balas e bombons. Aprenda passo a passo a fazer esse delicioso enfeite, que além de bonito, pode ser utilizado para fazer a alegria das crianças na ceia de Natal.

Dicas de Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons

As guirlandas natalinas tradicionalmente são feitas com pinhas, ramos, laços e nas cores vermelho e verde. Claro que isso não é um padrão, pois encontramos diversos outros modelos, desde as mais modernas e coloridas, até as mais diferentes com enfeites criativos. E utilizar doces na decoração é algo criativo e inusitado.
Você pode utilizar diversos sabores de balas para decorar. Procure escolher balas e bombons que combinem nas cores da embalagem, pois o visual e a estética da guirlanda é muito importante, já que é um artigo decorativo.
Algumas pessoas escolhem balas de goma para a confecção. Apesar de ser uma boa escolha estética, já que a guirlanda fica com um visual colorido e divertido, é necessário cuidados em manter o enfeite em um lugar seco, longe de umidade e que a bala possa ser conservada em melhor estado. Não é aconselhado utilizar esse adereço por muito tempo, pois as balas descobertas podem estragar.

Passo a Passo

Materiais:

  • Bastidor de bordado – 26 cm de diâmetro;
  • 5 metros de festão dourado;
  • Feltro verde;
  • Balas de morango e mel;
  • Bombons;
  • Papel chumbo vermelho;
  • Flor dourada de bico de papagaio;
  • Fita de voil dourada;
  • Fita de cetim;
  • Linha de bordar vermelha;
  • Cola quente;
  • Tesoura;
  • Molde de azevinho;
  • Laço dourado pequeno para enfeitar.

guirlanda doce passo 1 Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a Passoguirlanda doce passo 2 Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a Passo guirlanda doce passo 3 Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a Passoguirlanda doce passo 4 Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a Passo guirlanda doce passo 5 Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a Passoguirlanda doce passo 6 Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a Passo guirlanda doce passo 7 Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a Passoguirlanda doce passo 8 Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a Passo

Enrole o festão no bastidor de bordado, aplicando a cola quente para fixar. Cole a fita de voil no bastidor, formando uma alça para pendurar a guirlanda.
Risque o molde azevinho no feltro verde sete vezes. Embrulhe os bombons no papel chumbo e cole um lacinho dourado no meio para enfeitar. Cole o bombom sobre o azevinho. Faça isso com todos os azevinhos.
Embrulhe um outro bombom no papel chumbo vermelho, cole o laço e substitua o miolo da flor de papagaio por ele.
Junte três balas pelas pontas colocando duas de mel e uma de morango no meio. Amarre com a linha de bordar de modo que fique uma sobra. Amarre o arranjo de balas na guirlanda. Faça isso diversas vezes até quase completar a guirlanda.
Cole o laço de fita na parte superior da guirlanda e sobre ele a flor bico de papagaio com o bombom no miolo. Assim, sua guirlanda estará finalizada.

Para outra dica de como montar uma guirlanda com balas e bombom, segue um vídeo passo a passo:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

icone impressora pdf Como Fazer Guirlanda com Balas e Bombons   Delícia Para o Natal   Dicas e Passo a Passo