Economia

Como Fazer Economia Na Compra do Material Escolar – Dicas

material-escolar-comprarEstatísticas apontam que são nos meses de dezembro de janeiro onde gastamos mais. Em dezembro pelas festas de fim de ano, com roupas, presentes e preparação da ceia e réveillon. Já em janeiro, além das dívidas das festas, os casais que possuem filhos ainda precisam se preocupar com o material escolar, uniforme, e às vezes com mensalidade e transporte. Mas como fazer para economizar na hora de comprar o material escolar? Existem algumas regras simples para seguir, não gastar muito e ainda aproveitar os descontos das lojas. Confira.

Dicas de Como Fazer Economia Na Compra do Material Escolar

Muitos pais costumam comprar materiais novos para os filhos todo começo de ano letivo. Os materiais pedidos pela escola e que são úteis para a vida acadêmica dos filhos, muitas vezes acaba ficando caro, principalmente para quem possui mais de um filho estudando. Por isso, adotar alguns métodos e truques podem ser a solução para economizar nas compras. São elas:

Pesquisar Preços: Antes de comprar na primeira loja que avistar, procure fazer um orçamento da lista e comparar os preços dos itens entre lojas diferentes. A internet é uma ótima aliada para essas pesquisas, já que através dela você visita lojas sem sair de casa e pode fazer a cotação de preços mais cuidadosamente. Você notará que a diferença entre os preços do mesmo produto pode ser muito grande uma loja para outra.

Lojas de Atacado: As lojas de atacado geralmente possuem preços menores que lojas de varejo, e ainda tem a vantagem de poder comprar uma quantidade maior por um preço ainda mais baixo. Por exemplo, um apontador no varejo pode custar um real, porém dependendo da quantidade comprada, ele pode sair por até dez centavos. Perfeito para quem possui mais de um filho na escola.

Reutilize: Nem todos os itens escolares são usados durante o ano letivo. Para economizar na hora de comprar os novos, veja quais são os materiais que podem ser reaproveitados ou utilizados novamente. Apontadores, estojo, mochila, entre outros, se estiverem em boa situação, devem ser reaproveitados.

Personagens: As criança sempre escolhem materiais que possuem seus personagens favoritos estampados. No entanto, comprar toda a linha do mesmo não é necessário. Escolha apenas um item, como mochila ou caderno, e opte por produtos mais simples para completar a lista.

Compre Apenas o Essencial: Alguns itens da lista são exigidos pelas escolas, porém são desnecessários. Avalie quais os materiais realmente essenciais e descarte aqueles que não tiveram utilidade no ano anterior.

economizar-compra-material-escolar

Antecipe a Compra: Nas vésperas da volta às aulas os preços tendem a subir. Compre os produtos com antecedência de pelo menos um mês, pois além de economizar, poderá fazer as compras com mais calma.

Converse Com os Filhos: Geralmente os filhos desejam os itens mais caros, pelas estampas e personagens. Converse com as crianças e explique que estão economizando, mas que isso trará benefícios a longo prazo.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.