Beleza

Como Fazer Detox Capilar Em Casa – Dicas

detox-capilar-dicasOs cabelos costumam sofrer muito com a poluição, com o efeito da mudança de tempo, já que tanto o vento, a chuva, ou o excesso de sol, prejudicam a saúde e beleza dos fios. Além disso, os processos químicos, os resíduos de cosméticos, ou cloro e sal, podem se acumular nos fios e também prejudica a beleza. O tratamento detox capilar consiste em uma espécie de faxina para remover todas essas impurezas dos cabelos, além de ajudar no crescimento dos fios, diminuir a oleosidade e dar mais brilho e beleza. Confira como fazer esse procedimento em casa e quais são os benefícios.

Dicas de Como Fazer Detox Capilar Em Casa

O tratamento ajuda a eliminar a poluição e também os resíduos de cosméticos que ficam acumulados no couro cabeludo. O procedimento estimula o equilíbrio das glândulas sebáceas, fazendo com que problemas com dermatite seborreica, caspa e oleosidade excessiva, sejam diminuídos.
Mesmo funcionando como uma limpeza, é importante que esse tratamento seja feito apenas uma vez ao mês, para evitar ter um resultado contrário ao objetivo, que é um cabelo mais limpo e com aspecto saudável.
Os resíduos e impurezas que se acumulam no couro, dificulta a oxigenação, assim como a irrigação sanguínea no bulbo capilar. Assim, a região acaba recebendo poucos nutrientes e os fios crescem lentamente. Limpando essa região, ajuda os fios a receberem os devidos nutrientes e assim, eles crescem mais rapidamente.
detox-capilar-em-casa
Para fazer o detox capilar em casa, basta seguir os passos:

  • Aplique o shampoo de limpeza profunda. Massageie em toda a cabeça e ao longo dos fios. Enxágue e depois reaplique o produto. Quando lavar pela segunda vez, deixe o shampoo agir por cinco minutos. Enxágue novamente.
  • Em seguida, aplique uma máscara hidratante, porém não deixe que o produto encoste na raiz. Deixe a máscara agir pelo tempo indicado na embalagem e após isso, enxágue bem. Escolha um produto leve, pois uma máscara mais densa deixa o cabelo engordurado.
  • Retire o excesso de água dos fios e aplique um leave-in, deixando o cabelo mais macio e também sedoso.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.