Governo

Como Fazer a Biometria Eleições – Recadastramento Biométrico – Informações

biometria-eleitoralApesar do Brasil possuir um sistema político muito criticado pela população, o sistema eleitoral, no entanto, é um dos mais avançados do mundo, sendo feito totalmente através de urnas eletrônicas. E agora o Governo quer lançar também o sistema de biometria, para proporcionar maior segurança nas eleições realizadas no país. A previsão para as eleições de 2014 é que mais de 22 milhões de eleitores sejam identificados através de digitais na hora de votar. Confira maiores informações sobre o recadastramento e como saber a data para fazer em sua cidade.

Informações Como Fazer a Biometria Eleições  

O sistema biométrico consiste na identificação dos eleitores na hora de votar, através das digitais. Esse método é para garantir a segurança das eleições no país, para que não haja pessoas votando no lugar de outras, ou até mesmo mais de uma vez. Além disso, a biometria vai facilitar o controle do Governo Federal, para saber quantos eleitores compareceram às urnas em determinada eleição.
O recadastramento biométrico está sendo realizado desde 2012, e até o momento, mais de 13 milhões de eleitores já foram convocados para recadastrar a biometria. Esse projeto pretende atender principalmente as pessoas que possuem dificuldades ou limitações para a identificação digital. Porém, qualquer cidadão poderá solicitar o seu recadastramento, independente de suas condições e se possui ou não essa limitação.
recadastramento-biometrico
Alguns estados e cidades já estão com o recadastramento em andamento. Você poderá saber da situação através do site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. No site há uma tabela com os nomes dos estados, basta clicar no seu estado e será direcionado para uma página com informações sobre o recadastramento. Clique aqui e confira.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.