Beleza

Como Fazer Babyliss Em Casa – Dicas Passo a Passo

babyliss-passo-a-passoEmbora os cabelos lisos ainda sejam a preferência nos salões de cabeleireiros, principalmente pela sua praticidade no dia a dia, os fios ondulados e cacheados tem ganhado cada vez mais o público feminino. Muitas celebridades já apostam em um cabelo com mais movimento e ondas comportadas, deixando o visual bem feminino. Para você que possui o cabelo muito liso, e quer dar uma mudada no look, ou para quem deseja ter o mesmo visual das atrizes e celebridades, confira como fazer babyliss em casa e deixar o cabelo bonito e ondulado.

Dicas de Como Fazer Babyliss Em Casa

Para quem não nasceu com os cabelos ondulados como o da top Gisele Bündchen, pode apostar no aparelho de babyliss para ter um resultado semelhante. No entanto, é bom prestar atenção em algumas dicas, que podem ajudar na hora de fazer o penteado e também contribuir para um resultado mais bonito. Por exemplo, o babyliss de cerâmica aumenta rapidamente a temperatura, deixando de maneira uniforme, o que ajuda na hora de ondular as madeixas.
Fios retos não são ideais para esse penteado, pois o resultado não fica como esperado. O corte repicado é o mais recomendado, pois assim os cachos ficam sobrepostos e o efeito mais bonito.
Mulheres com cabelo muito liso ou com progressiva, devem optar pelo uso do leave-in um pouco mais forte, pois ajuda a manter os cachos.
Na hora de enrolar os fios, separe as mechas com aproximadamente um dedo de espessura. Quanto mais fina essa mecha for, mais artificial fica o resultado. Mechas mais grossas deixam o look mais natural.

Passo a Passo

babyliss-passo-1 babyliss-passo-2 babyliss-passo-3 babyliss-passo-4 babyliss-passo-5 babyliss-passo-6 babyliss-passo-7 babyliss-passo-8 babyliss-em-casa

Lave o cabelo e aplique uma quantidade pequena de condicionador. O excesso de creme ajuda amolecer os fios e o penteado tem menor durabilidade. Depois dos fios limpos, seque o cabelo com a ajuda da mão, levantando sempre a raiz. Assim os fios ficam soltos e com uma aparência mais natural.
Faça uma rápida escova, mesmo aquelas mulheres que já possuem cabelos lisos. Isso ajuda a garantir o brilho e modelar as pontas dos fios. Após fazer isso, separe os fios da parte de trás da nuca, prendendo o restante do cabelo.
Aplique o produto leave-in na primeira mecha a ser enrolada. Esse cosmético é para proteger contra o excesso de calor e fazer com que o cacho dure mais tempo. Depois de aplicar, penteie.
Enrole a mecha no aparelho e mantenha 5 cm de distância da raiz. Dê uma volta no babyliss aberto. Depois, feche o aparelho e enrole o restante da mecha. Segure a ponta com os dedos e deixe o babyliss na vertical por 20 segundos. Solte o cacho.
Repita o mesmo procedimento no restante do cabelo da parte da nuca, sempre separando os fios e enrolando uma mecha no sentido contrário da anterior. Depois de enrolar todos os fios, faça rolinhos e prenda com grampos. Em seguida, separe os fios da parte de cima e repita as etapas.  Quando chegar na altura das orelhas, não é necessário mais alternar o sentido das mechas.
Depois de fazer em todo o cabelo e ele estiver cheio de rolinhas, retire os grampos e solte, aplicando um spray de fixação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.