Artesanato

Como Fazer Anjos Natalinos de Cartolina – Passo a Passo

anjo-cartolinaOs anjos são um símbolo tradicional natalino, tanto pelo significado que representam, quanto por estarem sempre presentes na decoração das casas, comércios e outros demais ambientes. O significado do anjo na cultura do Natal é a comunicação de Deus com seu povo. Isso porque os anjos são os anunciantes do Messias, e um deles, chamado Gabriel, apareceu para a virgem Maria em seu sonho e anunciou o nascimento do menino Jesus. Por isso os anjinhos são sempre vistos na decoração dessa época do ano e nas celebrações de Natal. Aprenda a fazer um lindo anjo utilizando cartolina e deixe sua casa mais bonita e decorada, ou aproveite para presentear alguém. Confira passo a passo da confecção.

Passo a Passo de Como Fazer Anjos Natalinos de Cartolina

Materiais:
Fitas decorativas douradas. Procure escolher fitas diferentes para fazer o anjo;
Porcelana de cabeça de boneca;
Cartolina laminada e na cor dourada média e larga;
Tesoura;
Fecho prático Cromus;
Fita adesiva;
Cola quente.

anjo-cartolina-passo-2 anjo-cartolina-passo-3

anjo-cartolina-passo-4 anjo-cartolina-passo-5

anjo-cartolina-passo-6 anjo-cartolina-passo-7

anjo-cartolina-passo-8 anjo-cartolina-passo-9

Na cartolina laminada dourada, recorte um pedaço medindo 10 x 22 centímetros. Enrole a cartolina e forme um cone em torno da cabeça de boneca de porcelana, utilizando a fita adesiva para prender. O cone ficará com uma ponta na parte debaixo que precisa ser cortada reta para fazer a base. Faça isso utilizando a tesoura.
Na fita decorativa larga, corte uma tira de 25 cm e puxe o arame de um dos lados. Isso vai deixar a peça franzida. Coloque a fita sobre o cone, formando a roupa do anjinho. Faça o mesmo procedimento com a fita média e coloque sobre a fita maior.
Corte 10 cm da fita larga e enrole cuidadosamente para moldar o bracinho. Repita o processo com outro pedaço da fita e cole no cone, para ficar os dois bracinhos do anjo.
Utilizando a fita mais fina, corte um pedaço e forme um laço sem pontas. Amarre bem e cole atrás, formando a asa do anjinho.
Para finalizar, com o fecho, forme a auréola, curvando o topo e deixando a outra ponta reta para fazer a haste.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.