Saúde

Como Evitar o Ronco – Dicas

como-evitar-roncoMuitas pessoas sofrem com o ronco e muitos casais reclamam que seu parceiro ronca enquanto dorme. Há diversas causas para o ronco, desde obesidade, má alimentação até distúrbios como apneia, alergias, rinite ou sinusite. Há clínicas de tratamento para ronco, mas existem maneiras de ser evitado com mudança de hábitos e exercícios.
Claro que há casos, como no distúrbio de sono, em que o ronco é um pouco mais grave e deve realmente ser tratado com acompanhamento médico. Porém, se você se encaixa nas demais situações, veja as dicas que preparamos para quem quer parar de roncar.

Dicas

Alimentação: fazer refeições pesadas antes de dormir pode gerar ronco porque o estômago da pessoa também fica pesado, o que a obriga a dormir de barriga para cima. A ação da gravidade nesse caso influencia o ronco. Procure sempre fazer refeições leves.

Exercícios físicos: exercícios são sempre bem vindos porque trazem vários benefícios para a saúde e também para o sono, já que ajuda a melhorar a qualidade do sono e evitar o ronco. Mas não faça exercícios perto da hora de dormir.

Álcool: beber antes de dormir pode causar ronco, pois o álcool faz com que os músculos da garganta relaxem, causando ronco.

Cigarro: o cigarro provoca inflamação da úvula, que também é conhecida como "campainha", além dos tecidos da faringe. Essa inflamação prejudica a passagem de ar na região da garganta.

Cama e Travesseiro: dormir com o corpo muito reto também influência no ronco, principalmente em casos de pessoas que possuem alergia e dificuldade para respirar durante a noite. Dormir com o travesseiro alto ou colocar calços na cabeceira da cama pode ser uma ajuda.

Aparelhos dentários: algumas pessoas possuem céu da boca muito profundo, ou os dentes desalinhados, queixo pequeno e dormir-bem-sem-roncaretc. Esses fatores podem dificultar a passagem de ar durante o sono. Procure um dentista para que seja recomendado o melhor tipo de aparelho para você.

Remédios para dormir: evite tomar remédio sem prescrição médica, pois alguns como osbenzodiazepínicos atuam no sistema nervoso e podem agravar distúrbios do sono.

Exercícios para canto: estudos afirmam que exercícios vocais ajudam a eliminar o ronco em pessoas que não possuem o problema na sua forma simples, além de ajudar pessoas com apneia do sono suave ou moderada.  Os exercícios devem ser feitos diariamente para obter resultado.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.