Beleza

Como Evitar o Frizz – Em Cada Tipo de Cabelo e Dicas

frizz-cuidadosO frizz nada mais é do que o reflexo do estado do cabelo acontece quando a saúde dos fios está debilitada. Quando, por exemplo, as escamas estão muito abertas, e os fios perdem a hidratação e nutrientes, o cabelo fica seco e quebradiço, isso faz com que eles fiquem arrepiados, pois como estão fracos, não conseguem manter o sentido certo das escamas. Os fatores mais comuns são processos químicos, como alisamentos, tintura, e permanente, outros fatores são as condições do clima, muito sol ou muito vento, além da umidade do ar. Mas como combater esse mal? Vamos ver logo a seguir, como combater o frizz para cada tipo de cabelo e algumas dicas que vão te ajudar a manter os fios no lugar.

Em Cada Tipo de Cabelo Como Evitar o Frizz

Como um assunto que tem diferentes formas de ser tratado, assim também é com os cabelos, cada tipo de cabelo tem uma forma individual a ser tratado, até mesmo na hora de combater o frizz. Veja como evitar os invejáveis fios arrepiados em cada tipo de cabelo.

Cabelos Finos e Lisos: é recomendado que esse tipo de cabelo fosse penteado com escovas tubular de cerdas de náilon e que seja vazada para que os fios sejam modelados. O ideal é que os cabelos sejam secos com o secador depois aplicado o produto termoativado e depois modelar com a escova.

Frizz-cabelosCabelos com a raiz lisa e as pontas onduladas: deve ser usadas escovas de dupla altura, que são escovas que contém cerdas naturais misturadas com de náilon. É aconselhável que o cabelo seja seco com o secador, depois passe o defrisante depois passar a escova de dupla altura.

Cabelos Afro: seque uns 50% do cabelo com a toalha, depois espalhe o defrisante, e escove com uma escova de cerdas naturais na diagonal.

Dicas

  • Evite ficar passando a mão no cabelo, isso ajuda a frizzar o cabelo e tira os produtos.
  • Hidratar o cabelo semanalmente é de suma importância para o fim do frizz no cabelo.
  • Fugir de chapinhas de secadores o máximo que puder se não conseguir use sempre um produto antitérmico antes.
  • Não durma com o cabelo preso, isso vai quebrar mais os frios o que vai resultar e frizz.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.