Saúde e Beleza

Como Evitar Ganhar Peso Depois dos 40 – Dicas

ganho-pesoMuitas pessoas costumam dizer que depois de certa idade o corpo não é mais o mesmo, pois o organismo trabalha com mais dificuldade e mais lentamente, ocasionando ganho de peso. Dizem também que perder peso depois de uma certa idade também é quase impossível, justamente pelo organismo estar mais lento. Mas será que isso é realmente verdade? Como evitar ganhar peso depois dos 40 anos?

Dicas de Como Evitar Ganhar Peso Depois dos 40

Muitas pessoas que mantiveram a boa forma durante toda a vida e depois dos 40 anos, começaram a ganhar peso mesmo mantendo os mesmos hábitos e a mesma dieta. É comprovado por estudos que essa mudança realmente acontece, isso porque o organismo fica mesmo mais lento, principalmente nas mulheres que quando chegam na menopausa, pois é nessa fase que os hormônios diminuem.
Depois dos 40 anos, o metabolismo do corpo fica mais lento e consequentemente há uma diminuição da necessidade calórica também, ou seja, a quantidade necessária de calorias diárias para o nosso corpo fica menor. Por isso é muito provável que uma pessoa que mantém a mesma dieta e os mesmos hábitos de antes dos 40 anos, acabe ganhando peso, pois os alimentos estão sendo ingeridos em uma quantidade maior do que o corpo realmente precisa, e a absorção dos nutrientes é feita de forma mais devagar.
E esse ritmo tende a diminuir mais a cada ano, como por exemplo, uma dieta com excesso de 200 calorias diárias, pode resultar em um ganho de 10 kg por ano.
Para evitar esse aumento de peso, é necessário uma alimentação mais saudável e balanceada, além da combinação com a prática de atividades físicas, mesmo que seja uma simples caminhada pela manhã. Reduza a gordura, o açúcar e o sal exagerado da alimentação, trocando por outras opções de temperos mais saudáveis e saborosos. É indicado o consumo de frutas e vegetais frescos que sejam ricos em vitamina C, além de alimentos integrais.
Caso haja necessidade, procure um auxílio de um médico ou nutricionista, pois ele orientará uma dieta adequada para você.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.