Saúde

Como Evitar e Tratar Assaduras de Bebê – Dicas

assadura-bebeA pele dos bebês é muito sensível, o que facilita o desenvolvimento de assaduras e alergias. As assaduras são causadas principalmente pelo contato direto com a fralda descartável, como também pelo contato com as necessidades que o bebê faz. Mas como cuidar desse problema e evitar que ele aconteça? Confira algumas dicas para as mamães.

Dicas de Como Evitar e Tratar Assaduras de Bebê

Mesmo com o uso dos melhores produtos de higiene, a assadura no bumbum do bebê pode aparecer. Essa reação alérgica também é chamada de dermatite e as causas podem ser várias:  higiene inadequada; sensibilidade da criança à algum produto como a fralda, pomada ou lenço umedecido; alteração do pH fecal ou na alimentação; diarréia; ou pode não ter uma causa aparente.
Os médicos e especialistas recomendam que para evitar as assaduras, troque a fralda do bebê depois de cada mamada do bebê (que acontece de três em três horas), ou logo após a evacuação. Há outros métodos de prevenção também, como sempre utilizar produtos de boa qualidade, como as fraldas que possuem um alto poder de absorção, cremes com hidratante na composição e que não contenham perfumes ou corantes.
Também é altamente recomendado que se faça uma boa higiene no bebê sempre que trocar a fralda.No entanto, não é necessário dar banho no bebê a cada troca de fraldas, utilize lenços umedecidos, ou algodão umedecido em água morna.
Deixe o bebê sem fralda por um tempo, permitindo que o bumbum respire. Evite o uso de talcos e
evitar-assadura-bebemuita pomada, pois a fralda impede a respiração da parte do corpo do bebê, deixando mais propício à umidade, aparição de fungos e assaduras.
Nos primeiros meses, também é importante ressaltar que a alimentação exclusiva do leite materno impede que o xixi e as fezes do bebê se tornem ácidas e causem assaduras.
No caso de aparecimento de assaduras, é recomendado que se faça a higiene com água morna e sabonete, além de aumentar a troca de fraldas, utilizar pomadas específicas para assadura infantil e em casos extremos, procure o pediatra. Algumas soluções caseiras também ajudam no tratamento, como clara de ovo com amido de milho e chá de camomila, ajudando a amenizar o problema.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.