Saúde

Como Evitar Dores nos Seios Durante a Amamentação – Cuidados e Prevenção

amamentacao-cuidadosA chegada de um bebê na vida de um casal é sempre motivo de comemoração, pois a criança traz consigo alegria. Mas, é sempre necessários cuidados extras tanto para o bebê, quanto para a mãe. Por exemplo, a amamentação é algo importante, tanto para a nutrição do bebê, quanto pela troca de afeto entre mãe e filho. Só que a preocupação de muitas mulheres é só as dores e possíveis rachaduras nos seios causadas por esse processo. Saiba que é possível cuidar e prevenir para que esse tipo de problema não aconteça, conheça as dicas.

Cuidados e Prevenção Para Evitar Dores nos Seios Durante a Amamentação

Cada mulher possui um tipo e formato diferente de mamilo, e caso o obstetra diagnosticar que é plano ou invertido, é aconselhado que a mulher faça algumas massagens. Essas massagens são feitas prendendo o mamilo entre o polegar e o indicador e fazendo leves movimentos de rotação para a esquerda e direita. Outra opção indicada é utilizar sutiãs com um pequeno buraco para o mamilo ficar de fora, estimulando a formação.
Banho de sol é indicado para que a pele dos seios fique mais resistentes, diminuindo assim as chances de rachaduras e machucados. O ideal é que a gestante tome sol com frequência durante a gestação.
prevencao-dores-amamentacao
Utilizar sutiã do tamanho adequado também é essencial, pois assim evita desconforto e dores nos seios e ombros, além de prevenir estrias. Na amamentação é recomendável utilizar sutiã com boa sustentação.
 A hidratação deixa a pele mais fina, por isso durante a gestação e durante o período em que estiver dando de mamar, a mulher deve utilizar o creme hidratante, evitando a auréola e os mamilos, pois assim previne rachaduras e também as dores.
No início, a amamentação pode ser um pouco desconfortável, porém se apresentar muitas dores, ferimentos ou rachaduras, o médico deve ser consultado o mais breve possível.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.