Saúde

Como Evitar Doenças Psiquiátricas Com Hábitos Saudáveis – Dicas

habitos-saudaveisA questão do histórico de saúde familiar é importante para doenças clínicas e médicas, porém também tem muita importância em diagnósticos de doenças psicológicas ou psiquiátricas. Isso porque quando uma família possui registros de casos de algum tipo de problema, as chances de que membros de futuras gerações dessa família tenham o mesmo problema são altas. No entanto, ter chance de desenvolver uma doença genética não é sinônimo de que a pessoa realmente a terá no futuro. Existem formas de prevenir o desenvolvimentos das mesmas, até mesmo as psiquiátricas. Confira quais hábitos ajudam na prevenção de vários tipos de problemas psiquiátricos.

Dicas de Como Evitar Doenças Psiquiátricas Com Hábitos Saudáveis

Todos sabemos que levar uma vida com hábitos saudáveis influencia na qualidade da mesma, além disso, a saúde também é diretamente influenciada, tanto do organismo quanto a mental. Algumas medidas e hábitos que podem ser adotados na rotina, ajudam a prevenir doenças como depressão, ansiedade e até mesmo desenvolvimento de quadros clínicos mais graves. São eles:

Exercícios físicos diários: Os exercícios liberam uma substância chamada endorfina, que é responsável pela sensação de bem estar. As atividades também ajudam na circulação, a melhorar a fixação de cálcio nos ossos e descansam a mente. Fazer uma caminhada de 30 minutos todos os dias é o suficiente para esses benefícios.

Relaxamento: Independente da prática de relaxamento, os benefícios para o corpo são os mesmos. Émeditar importante que você encontre a sua própria atividade para relaxar e aliviar as tensões do dia a dia.

Meditação: Essa atividade ajuda a descansar o lado lógico e dominante do cérebro, ativando o lado sensitivo, que é o não dominante. É adotada por muitas pessoas, independente do credo.

Arte-terapia: Música, escultura, pintura, culinária, dança, artesanato, entre muitas outras atividades, são consideradas arte e também uma forma de terapia. Ela ajuda a ativar o lado sensitivo, da mesma forma que acontece na meditação.

Outros hábitos também devem ser adotados, como uma alimentação balanceada, evitar o consumo de álcool e cigarro, evitar também comida muito gordurosa, e etc.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.