Educação

Como Estudar Usando Câmeras e Gravadores – Dicas

gravar-aulaSeja para estudar para uma prova, para o vestibular, ou um concurso público, o aluno sempre precisa estar preparado para conseguir bons resultados. Tradicionalmente, o modo de estudar é frequentar as aulas e fazer anotações dos pontos mais importantes do que foi ensinado pelo professor. Outros métodos de estudo, que são bem eficientes, são gravações ou filmagens das aulas com celulares e gravadores, afinal esses aparelhos servem para muitas coisas além de desconcentrar e tirar a atenção das aulas. Confira dicas de como fazer para usar aparelhos eletrônicos como gravadores e câmeras para estudar e ter um melhor resultar.

Dicas de Como Estudar Usando Câmeras e Gravadores

Respeite o direito dos outros. Se for gravar só o áudio ou também a imagem da aula, converse antes com o professor e explique porque pretende fazer isso. Se o professor conceder, tenha em mente que ele deverá ser respeitado. Não coloque na internet o conteúdo gravado, seja um vídeo ou apenas o áudio. Tenha o material somente para seu estudo, e não forneça à outros colegas de classe que possam colocar na rede. Por lei, quem viola a intimidade, vida privada, honra e imagem de uma pessoa, está sujeito à pagamento de indenização pelo dano moral ou material.

Selecione o que precisa ser gravado e salve. É importante gravar apenas aquilo relevante para os estudos, gravar-aula-dicascomo conteúdo de prova, explicação de uma nova matéria. Não encha o aparelho com coisas que não são importantes, como as brincadeiras que acontecem em sala de aula, ou imagens que não tenham nenhum conteúdo. Caso grave tudo, edite depois o material, cortando as partes de brincadeira, conversa, silêncio e etc.

O material em áudio é mais prático para estudo, pois ele pode ser ouvido em qualquer lugar ou hora. Não é necessário que ele esteja estudando, podendo ouvir enquanto está no transporte público, fila de banco, ou até mesmo antes de dormir. Aliás, estudos garantem que quem dorme escutando uma aula gravada, consegue gravar o conteúdo na memória com maior facilidade. Pensando nisso, não grave apenas o que é passado em aula. Grave você falando a matéria que está estudando sozinho e escute.
Mesmo tendo o áudio ou vídeo para facilitar os estudos, ler as apostilar e fazer os exercícios continuam importantes para o bom desempenho durante a prova e bom resultado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.