Saúde

Como Escolher o Pediatra do Seu Filho – Dicas

Como Escolher o Pediatra do Seu Filho é uma grande preocupação da maioria dos pais, já que é o primeiro médico da vida da criança e um profissional que deverá acompanha-lo por muitos anos até que alcance a adolescência. Ter um médico qualificado para acompanhar o crescimento do bebê é uma maneira de garantir que se torne um adulto saudável e que tenha uma boa qualidade de vida.

Como Escolher o Pediatra do Seu Filho – Dicas

Dicas Como Escolher o Pediatra do Seu Filho

Aqui no Brasil, os pediatras permanecem na graduação por seis anos em Medicina e após este tempo deve fazer a residência ou especialização em pediatria aproximadamente mais dois anos. Os pais devem ficar  atentos aos registros.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para escolher o pediatra de seu filho:

– Desde o principio da gestação os futuros papais devem se preocupar em encontrar o pediatra para seu bebê;

Como Escolher o Pediatra do Seu Filho – Dica

– É muito importante pesquisar, conversar e pedir indicações aos amigos e parentes. A identificação materna com o médico é muito importante  pois esta sensibilidade tem grande peso na escolha correta do profissional;

Como Escolher o Pediatra do Seu Filho  Dica

– O médico deve ter paciência com os pais inexperientes e com bebês e crianças, elas choram muito durante as consultas, por ansiedade e medo já que se trata de uma situação desconhecida;

Como Escolher o Pediatra do Seu Filho . Dica

– Verifique o currículo do pediatra, veja se ele tem conhecimento amplo das doenças infantis;

Como Escolher  Pediatra do Seu Filho  Dica

– A clínica ou consultório pediátrico, deve estar adaptado às necessidades dos pequenos pacientes, não apenas no critério estético, mas também na manutenção de normas de segurança. Deve estar equipada com todo material necessário à assistência geral aos bebês, crianças e adolescentes;

Como Escolher.  Pediatra do Seu Filho  Dica

– Em caso de emergência verifique a facilidade de acesso pessoal e virtual e  considere a distância entre sua casa e o consultório ou clínica. É muito importante levar estas dicas em consideração, pois de nada adianta ter um bom pediatra que fique a dezenas de quilômetros de distância, o que prejudicaria o atendimento em casos de emergências.

Como Escolher. Pediatra do Seu Filho

Além destas dicas que compartilhamos é muito importante a relação entre os pais o pediatra e a criança bem como a limpeza, organização no consultório ou clinica. E os outros médicos ou atendentes da clinica devem ser atenciosos, dedicados e fazerem seu atendimento carinhosamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É muito importante o relacionamento pais e médicos e os bebês para que todos se sintam confiantes no atendimento!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.