Saúde

Como Escolher o Melhor Travesseiro – Dicas

Como_Escolher_o_Melhor_Travesseiro-DicassOs travesseiros tem como função proporcionar uma boa noite de sono e uma postura melhor na hora de dormir. Por tanto é necessário escolher um que o ajude quanto a essa finalidade. Muitas vezes um travesseiro ruim pode causar sequelas como dores no corpo , sonolência e aquela sensação de não ter dormido bem. E é importante escolher um apropriado,  pois não se trata somente de conforto mas também de saúde e bem estar. Afinal passamos, ou deveríamos passar de 6h á 9h dormindo, então é muito importante ter um bom apoio para seu pescoço e cabeça. Confira dicas para a melhor escolha.

Dicas Como Escolher o Melhor Travesseiro

Um bom travesseiro além de melhorar o descanso, pode também dar mais vigor e energia. Por isso deve escolhe-los baseados em algumas particularidades.

Quanto a pesquisa é importante ter atenção em alguns detalhes, como ler as etiquetas dos produtos e identificar o material com oComo_Escolher_o_Melhor_Travesseiro-Dicassss qual é feito. Também verificar se ele é bem preenchido, se não afunda a cabeça, mantendo a cabeça e a coluna alinhados. Sua postura ao dormir também é importante, se você dorme de bruços o ideal é usar um travesseiros mais baixo. Lembrando que essa não é uma posição recomendada pelos especialistas. Se você dorme de costas, o travesseiro deve ser médio, mantendo a postura e o alinhamento entre a cabeça, pescoço e coluna. Já se você dorme de lado o travesseiro também deve ser médio apoiando perfeitamente a cabeça de acordo com a posição do ombro, recomenda-se também dormir com um travesseiro menor entre as pernas.

 Agora em relação ao material, travesseiros mais recomendados são os de espuma, látex, viscoelástico, poliéster, algodão e penas ou plumas. Para pessoas alérgicas os mais recomendados são os travesseiros antialérgicos que previnem ácaros, fungos ou bactérias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.