Beleza

Como Escolher o Formato Ideal da sobrancelha Para Seu Tipo de Rosto – Dicas

sobrancelha-fotosAs sobrancelhas são responsáveis por moldar nosso rosto, deixar mais harmonioso e até mesmo demostrar fortes emoções. A muito tempo a trás elas eram usadas muito finas e com pelos mais escuros, podiam ser escurecidas com lápis preto de olho ou com hêna. Atualmente já se sabe que a cada vez que tiramos alguns pelos das sobrancelhas eles crescem menos e mais finos até sem pigmentação, esse é um problema que as mulheres antigas passam nos dias de hoje.  Manter as sobrancelhas arrumadas e sempre moldadas é um dever de toda mulher vaidosa, que para ficarem sempre bonitas é preciso uma série de cuidados. Antes de seguir qualquer tendência de moda das sobrancelhas ou de até mesmo tentar imitar o modelo de alguma amiga ou artista preferida, é necessário ter em mente alguns conhecimentos básicos. Hoje em dia especialistas em sobrancelhas e visagismo afirmam que a maior tendência é deixar elas o mais parecidas possível com o formato original. Quanto menos pelos se tirar melhor é, e quanto mais natural o seu rosto ficar mais acentuado sua beleza se torna.  Para cada tipo de rosto condiz com um determinado modelo de sobrancelhas respeitando os limites do seu próprio tipo de pelos, assim trouxemos dicas para ter o modelo ideal para cada formato de rosto.

Dicas – Como Escolher o Formato Ideal da sobrancelha Para Seu Tipo de Rosto

Antes de começar a tirar sua sobrancelha não repita esses seguintes erros: depilar em excesso a parte interna das sobrancelhas, próximo aos olhos, pois deixa o nariz mais largo. Afinar e estreitar o desenho delas aumenta a largura da testa e envelhece 10 anos. Não acentue o arco da sobrancelha em excesso vai te deixar com cara de mal humorada e brava.

  • Rosto Quadrado: use suas sobrancelhas mais retas, com uma curva mais acentuada na ponta externa, no sobrancelhas- rostofinal delas.
  • Rosto Oval: As arqueadas ficam muito bem, deixam o olhar mais definido e uma expressão bonita.
  • Rosto Redondo: De maneira alguma as use finas, pois deixam a face mais rechonchuda aparentando que o rosto ficou mais gordo pelo menos uns 5 kg.
  • Rosto Longo: Sobrancelhas mais retas e horizontais para valorizar sua expressão.

  • Rosto Coração: Deixe elas mais curvadas, para ressaltar seu olhar e você ficar um charme a mais.
  • Rosto Triangular: Use no formato mais arredondado e arqueado, para que você fique com uma expressão mais leve.
  • Olhos pequenos: retire bem os pelos da parte de baixo das sobrancelhas, as deixe sempre limpas e de preferencia não depile com cera, pois com o tempo deixará a pele mais flácida.

Para disfarçar alguma imperfeição ou falha nunca use lápis preto de olho, no mercado existem diversos lápis específicos para contornar elas, pode optar por uma sombra marrom para corrigir alguns defeitos, nunca use sombra preta.

Agora que você já conhece o seu modelo ideal de sobrancelhas, esqueça a mania de tirar em excesso e deixe seus pelos livres.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.