Prestação de serviços

Como Encontrar Clínicas Veterinárias Gratuitas – Endereços e Telefones

cao-veterinarioSempre que um bichinho de estimação fica doente, a primeira coisa que vem a cabeça é levá-lo ao veterinário, o que é mais que certo, já que eles também precisam de cuidados médicos. Porém, os preços das clínicas veterinárias muitas vezes não são acessíveis ou não cabe no bolso, o que faz com que as pessoas recorram a tratamentos com remédios sem indicações para os animais.
A maioria das clínicas é particular e cobram para consultas, tratamentos e cirurgias nos pequenos animais, mas o que muita gente não sabe é que você pode conseguir uma consulta veterinária com baixo custo ou sem custo nenhum, se souber onde procurar. Universidades que oferecem medicina veterinária, muitas vezes oferecem também, consultas gratuitas para os animais ou com um preço menor que do mercado.
Essa é uma forma de atender as necessidades da população e que os estudantes encontram de colocar em prática o que aprendeu e agregar ainda mais seus conhecimentos. O atendimento fica por conta desses universitários, mas eles são supervisionados por seus professores e profissionais já formados da área da saúde animal.
As universidades que oferecem esse serviço geralmente são as públicas, como estaduais ou federais, porém algumas universidades particulares também fazem esse tipo de consulta.
Além das universidades, na cidade de São Paulo, foi inaugurada em 2012, a primeira Unidade de Atendimento Veterinário criada pelo governo. O hospital atende gratuitamente consultas, cirurgias, medicações, curativos e exames laboratoriais para cães e gatos.

Endereços e Telefones

São Paulo:medicina-veterinaria

Unidade de Atendimento Veterinário de São Paulo
Endereço: Rua Professor Carlos Zagotis, 03 – Tatuapé, São Paulo/SP (próximo ao metrô Carrão e esquina com a Radial Leste).
Horário de funcionamento: segunda a domingo 07h às 19h
Telefones: (11) 2667-7795
                  (11) 2667-7804  
                  (11) 2667-7789
                  (11) 2667-7793
Atendimento gratuito destinado a animais carentes da população e protetores de animais. O número de vagas é limitado.

Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – USP
Endereço: Avenida Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 – Butantã – São Paulo/SP
Telefones: (11) 3091-1244
                  (11) 3091-1248
As consultas podem custar R$ 50,00. Mesmo assim é um valor muito menor que do mercado.

Universidade Paulista UNIP – Hospital Veterinário
Endereço: Avenida Tenente Júlio Prado Neves, 965 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2262-1441

clinica-veterinaria

Hospital Veterinário da FMU
Endereço: Ministro Nelson Hungria, 541 – Real Parque
Telefones: (11) 3758-1461
                  (11) 3758-1462

O atendimento é pago, porém o preço é acessível e menor que do mercado.

Hospital Veterinário Universidade Anhembi Morumbi
Endereço: Rua Conselheiro Lafaiette, 64 – Mooca
Telefone: (11) 2790-4642
                (11) 2790-4643
O atendimento é pago, porém o preço é acessível e menor que do mercado.

Rio de Janeiro:

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Instituto de Medicina Veterinária – UFRRJ
Rodovia BR 465, KM 7 – Seropédica/RJ
consulta-veterinaria
Telefones: (21) 2682-1711
                  (21) 2682-1308

Unidade de Atendimento Clínico e Cirúrgico Veterinário RJ
Endereço: Rua 2 de fevereiro, s/n – Engenho de Dentro – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2293-1791

Para saber qual a clínica ou hospital veterinário gratuito ou de baixo custo da sua cidade, entre em contato com as Universidades, pois sempre oferecem um serviço de qualidade e acessível.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • clínica veterinária gratuita
  • ####

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

9 Comentários

  1. Thayane disse:

    boa noite, espero que me oriente!
    Comprei uma cachorra Labradora pela internet , ela veio com 36 dias e com muitos vermes. Ai eu cuidei dela ela fazia tudo perfeito, levei no veterinário, dei as 4 doses contra vermes, e dei ainda apenas uma vacina nela, e a proxima vence dia 21/08, mais depois disso ela ficou bem, comia muito, me parecia muito saudável e hoje ela vai fazer 4 meses, e nessas ultimas semanas ela andava com as fezes muito mole, e tem 4 dias que nas fezes dela é somente sangue mal cheirosos e ela não come exatamente nada tudo o que ela come, ela bota para fora, eu comprei remédios que o veterinário me indicou (Medtrim, Vomisthop, Neocopan, Ultidin e o soro eu ponho na aguá dela) estou dando, mais ela ainda continua com sangue nas fezes, eu amo muito nela, fiz exames tudo, mais ainda não tive o resultado e é muito caro o veterinário

    Se o seu cãozinho está fazendo coco com sangue, é sinal de que alguma coisa está errada. Independente das fezes apresentarem muco vermelho vivo ou se estiverem associadas à diarreia de cor escura e mal cheirosa, é preciso levá-lo ao veterinário. Muitas podem ser as causas das fezes com sangue do cachorro e apenas um profissional capacitado pode diagnosticar a causa.

    Entre os problemas mais sérios das fezes com sangue do cachorro está à parvovirose, doença transmitida por vírus e contagiosa. Nesse caso, o mais apropriado é deixar o animal isolado se você tiver mais cachorros em casa. Quando a doença não é tratada, pode levar à morte e os filhotes são as principais vítimas, inclusive, se não estiverem com suas vacinas completas. No entanto, cães mais velhos também podem se contaminar se houve falhas na vacinação.

     

  2. Dielma barros disse:

    estou preocupada pois o meu gato está com uns caroços bem pequenos vermelhos na região do pescoço, e em baixo da boca,gostaria de uma orientação por favor obrigado.

  3. Fabiana lopes disse:

    Tenho três cadelas pra doar pois já tenho outras e não tenho condições de cuidalas. Qualquer coisa entrar em contato c o num.968606461

  4. Cintia disse:

    Boa tarde, eu tenho um gato sialata de cinco anos q derepente apareceu com os pêlos do rosto todos brancos e hj qdo chegamos de viajem, percebemos q ele está com as duas patas da frente travadas, as pernas estão duras, ele só anda com as patas traseiras… Estou procurando um atendimento veterinário gratuito aqui no Rio de Janeiro, pois, não tenho condições de arcar com as despesas!

  5. sofia disse:

    Boa noite, estou precisando de ajuda pois encontrei uma cachorra faz dias com uns quadro extranho de saúde, esta como com tics no pescoso e tronco e como que com desviação dos globos oculares em ocaçioes , estou preocupada , preciso orientação.

  6. Aline disse:

    Olá tenho uma cachorrinha misturada pincher com vira lata ela está com 14 anos está com um tumor mamário e agora está com a cabeça e a cara inchada anda em círculos e bate a cabeça já não ouve e acho q não enxerga,estou desempregada não sei oq fazer pra ajudar a minha bichinha

  7. Sandra disse:

    Tenho um coelhinho, parou de comer é beber água só fica deitado nem dando na boca ele quer não,aceita peço ajuda pois não tenho condições de bancar uma consulta ganhei do meu sobrinho p minha filha é muito triste não poder cuidar vendo que não estar bem ,peço ajuda ele é novinho .

  8. Sandra disse:

    Desde ontem meu coelho não come ração, não bebe água, e nem se mexe. Peço ajuda, pois não temos condição de levá-lo à um veterinário.

  9. Isaura Nascimento Silva disse:

    Por gentileza alguém sabe aonde encontro hospital veterinario ou clinica de graça, nao posso pagar.
    Obrigada

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.