Dieta

Como Emagrecer com Gengibre – Dicas

O gengibre é um alimento muito popular para uso contra dores e infecções na garganta, sendo usado também gengibre-emagrecerpor quem canta, como forma de preservar a voz. No entanto, essa poderosa raiz também é um alimento termogênico, ou seja, tem o poder de elevar a temperatura interna do corpo e ajudando o organismo a gastar mais calorias, além de eliminar gorduras e toxinas. O consumo do gengibre ajuda a acelerar o metabolismo, ajudando a emagrecer. Porém, o efeito do alimento só aparece quando é conciliado à uma dieta balanceada e exercícios físicos.

Dicas de Como Emagrecer com Gengibre

Existem várias formas de se consumir o gengibre para emagrecer. Por exemplo, um pedaço de gengibre colocado na garrafinha de água pode parecer algo inocente, mas o efeito termogênico é bem benéfico para quem deseja perder peso.
O gengibre também pode ser consumido em forma de chá, ou misturado com sucos naturais. O chá, por exemplo, além de emagrecer, possui outros benefícios como reduzir dores musculares depois dos exercícios, é uma bebida diurética ajudando a combater retenção de líquidos, ajuda em gripes e resfriados, reduz o colesterol ruim, diminui cólica, acaba com enjôos, e ainda previne alguns tipos de câncer. O suco acelera o metabolismo e a queima de calorias, reduz e evita gordura abdominal, melhora o funcionamento do intestino, controla a ansiedade, aumenta a sensação de saciedade, e ainda combate a celulite. Aprenda a preparar essas duas bebidas para incluir na sua dieta:

cha-suco-gengibre

Chá – Deve ser consumido antes do café da manhã, em jejum por 15 minutos antes da primeira refeição. Bata 150 ml de água com 83 rodelas pequenas de gengibre. Deixe ferver e quando estiver pronto, deixe esfriar para acrescentar gelo, limão ou hortelã.

Suco – Bata no liquidificador 1/2 limão, 300 ml de água, 1 colher de sopa de gengibre ralado ou em pedaços, gelo e folhas de hortelã. Coe e beba em seguida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.