Saúde e Beleza

Como Emagrecer com Farinha de Amora – Benefícios e Dicas

amoraMuitos alimentos naturais possuem benefícios para a saúde, pois carregam em si nutrientes que ajudam nossa saúde, além de vantagens como acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gorduras. Esses alimentos são indicados para pessoas que desejam perder peso e fazer uma transformação nos hábitos e rotina. A farinha de amora é rica em várias propriedades nutritivas, além de ajudar muito no emagrecimento e possui diversas utilizados. Confira quais são os benefícios de se consumir a farinha de amora e como fazer para consumir no dia a dia.

Benefícios de Emagrecer com Farinha de Amora

A farinha é feita da casca da amora, que é extremamente rica em nutrientes e fibras. Além de combater a gordura corporal, ela também é uma ótima aliada contra infecções na boca, garganta, e outros tipos, como artrite ou gota.
No emagrecimento, a farinha da amora contribui pois ela diminui a taxa de glicerina no sangue, ajuda na decomposição do açúcar, melhora o funcionamento do fígado e dos rins, diminui a pressão arterial, além de combater o envelhecimento precoce das células e prevenindo infecção urinária. Ao mesmo tempo que ajuda a emagrecer, ela beneficia a saúde por um todo.
A farinha, quando é digerida, forma uma espécie de gel no estômago, que ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, causando um efeito laxante. Também fornece mais energia, ajudando no desempenho físico e combatendo a osteoporose, pois possui 22 vezes mais cálcio que o leite.
farinha-de-amora

Dicas

Por possuir um sabor adocicada, a farinha de amora é ótima para ser consumida em vitaminas e suco, além de outras possibilidades, como polvilhar torrada ou queijo. Você pode consultar receitas também pela internet, ou pedir auxílio de sua nutricionista para utilizar o ingrediente para outros pratos.
O recomendado é consumir uma colher de sopa duas vezes ao dia da farinha, dissolvida em sucos, vitaminas ou outra forma. Combine o consumo do alimento com uma dieta saudável e prática de exercícios para melhor resultado.
Cada pote de farinha contém em média 150 gramas e custam cerca de R$ 25 reais, dependendo de onde você compra.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.