Dieta

Como Emagrecer Com a Dieta da Canela – Benefícios e Dicas

dieta-canelaPara as mulheres que estão atrás de emagrecer, seja para perder as gorduras localizadas, como para sair do estado de obesidade por questões de saúde. Existem diversos medicamentos ou suplementos alimentares que contribuem para essa perda de peso. Porém o ideal e recomendado pelos médicos, é que se adote hábitos saudáveis nas alimentações, e no máximo opte por um ingrediente natural para essa meta de emagrecimento. A canela, por exemplo, possui propriedades que ajudam a acelerar a queima de calorias e beneficia a dieta. Confira as informações e dicas que separamos para você.

Benefícios de Emagrecer Com a Dieta da Canela

A canela é um alimento natural que atua como um termogênico, ou seja, ela aumenta a temperatura do corpo e facilita assim, a queima de gorduras e aceleram o metabolismo dos nutrientes.
O óleo essencial da canela também atua no combate à bactérias e fungos nocivos para a saúde. Isso faz com que tecidos do corpo desinflamem, e permite que as células respondam melhor à dieta do emagrecimento.
Também ajuda na saciedade, pois a canela faz o estômago esvaziar de forma mais lenta. Assim, o alimento permanece no estômago por mais tempo e você sente menos fome. Além disso, ela ajuda a reduzir a vontade de comer doce pois possui um sabor adocicado. Use para adoçar leite, café, sucos e vitaminas.
emagrecer-com-canela

Dicas

Existem várias formas de se consumir canela. Uma delas é assar frutas no forno – como banana, maçã ou pêra – e polvilhar um pouco de canela. Isso adoça a fruta e não acrescenta calorias extras. Nas bebidas quentes, adoce usando uma unidade de canela em pau. Em receitas de bolo, é possível substituir a colher de açúcar, por uma colher de canela.
Uma colher de chá de canela em pó por dia, já é considerada suficiente para todos os efeitos benéficos da especiaria. Pessoas que possuem a pressão baixa e gestantes devem a evitar o alimento pois ela já abaixa a pressão arterial, além de ter efeito abortivo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.