Economia

Como Economizar Água na Limpeza de Casa – Dicas

economizar-agua-limpando-a-casaVerão é a época mais quente, e está sujeito a dias (até mesmo semanas) de calor muito intenso e seco. Esse período é chamado de estiagem, e como o consumo de água no verão é maior, devido ao número de banhos, de forma para se refrescar, entre outros. Isso pode gerar uma diminuição nos reservatórios pluviais das cidades, já que o gasto é alto, e não há chuva para encher as represas. Nessa época, campanhas são feitas para conscientizar os cidadãos sobre a economia. Trouxemos algumas dicas sobre como fazer a limpeza da casa sem economizando na água com pequenas mudanças de hábitos.

Dicas de Como Economizar Água na Limpeza de Casa

Para as superfícies que precisam de água para a limpeza, como vidros, bancadas, azulejos e etc., use um borrifador. Faça uma solução para colocar no frasco, misturando água e o produto de limpeza ideal para a superfície que será limpa. Assim você usa em pequenas doses e economiza.
Para lavar a louça, o ideal é retirar todo o resto de comida nos pratos e panelas, jogando-os no lixo. Deixe esses itens de molho de cinco a dez minutos, em um recipiente grande e com uma solução de água quente e detergente, principalmente os que ficaram com alimentos grudados ou estão muito engordurados. Depois desse tempo, ensaboe as louças com a torneira fechada, apenas molhando a esponja quando for necessário. Enxague normalmente, fechando a torneira entre uma peça e outra.
limpar-a-casa-economizando-agua
Se for lavar roupa na máquina, deixe as peças acumularem e lave tudo de uma única vez. Procure utilizar a máquina de lavar no máximo três vezes por semana. Caso lave roupa no tanque, sempre feche a torneira enquanto esfrega as peças, e utilize a água de enxágue das roupas brancas, para a primeira lavagem das roupas escuras ou coloridas.
Armazene a água que sai da máquina de lavar no enxágue das roupas, ou a que usou na lavagem manual, para limpar pisos como do banheiro, varanda, ou quintal. Já nas calçadas e frente da casa, faça a limpeza com uma vassoura, evitando usar a mangueira. Use a água apenas quando for indispensável.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.