Artesanato

Como Decorar Vasos com Fotos de Família – Dicas e Passo a Passo

vaso-de-fotos-finalArtigos decorativos personalizados com fotos está em alta no artesanato. Caixas em MDF revestida com fotos, serve tanto como apenas uma foto de "embrulho", como o presente em si. As fotos podem ser montagens, ou apenas uma colagens com os melhores momentos do casal, ou da família. Porém, outros objetos também podem ser decorados, assim como vasos de flores, que é a dica de decoração e artesanato que trouxemos. Se inspire e aprenda a fazer passo a passo um lindo vaso decorado com fotos de família.

Dicas de Como Decorar Vasos com Fotos de Família

O papel fotográfico não cola em vasos de cerâmica, por isso prefira as fotos digitalizadas e impressas em papel cuchê, que é mais resistente que a folha de sulfite.
Muitas pessoas acham que a parte de separar as fotos é a mais difícil, pois possuem muitas. Mas uma dica é selecionar aquelas que simbolizam algo, como por exemplo, momentos marcantes, viagens, passeios e etc.
Para economizar, faça uma montagem com as fotos. Sai mais barato e prático imprimir uma única folha do que várias fotos e depois fazer a colagem uma por uma. A colagem deve ser no tamanho de uma folha de sulfite para um vaso de cerâmica pequeno. Para vasos maiores, imprima duas folhas de fotos ou o quanto for necessário.
Fotos em preto e branco são mais fáceis de combinar com a decoração, mas fotos coloridas também podem ser usadas, assim como utilizando outros efeitos, como sépia ou filtros de luz.

Passo a Passo

Material:
Vaso de cerâmica tamanho pequeno;
Fotos impressas, de preferência em papel cuchê;
Pincel;
Cola;
Goma-laca;
Tesoura;
Fita de cetim na cor que preferir.

vaso-de-fotos-passos-1-e-2

vaso-de-fotos-passo-3-e-4
vaso-de-fotos-passo-5

Caso a impressão de fotos não esteja na horizontal (modo paisagem de impressão) ou o tamanho não seja ideal, recorte as fotos da maneira que preferir e cole no vaso.
Depois de todas as fotos coladas, utilize goma-laca em toda a superfície do vaso, incluindo as fotos. Espere secar totalmente e passe mais uma mão do produto. A goma-laca ajuda a garantir o brilho das imagens, além da durabilidade.
Para finalizar, passe a fita de cetim em volta do vaso, faça um laço e passe a cola branca para fita para fixar.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.