Receitas

Como Decorar Bolo Com Isamara – Programa Ana Maria Braga – Receita Dia 11/11/2014

decoração-bolo-mais-vocêNo dia de hoje no programa mais você da apresentadora Ana Maria Braga, vamos aprender fazer uma linda e moderna decoração de bolo feito por Isamara, simples de fazer e gostoso de comer.

É um bolo com visual muito ótimo, feito de pasta de marshmallow, balas de gomas e decorado com açúcar.

Esta decoração do bolo feito por Isamara Amâncio, além de ser muito pratico, se torna um bolo de aparência muito elegante, que com certeza atrairá muitos elogios, e certamente ficará muito apresentável em uma decoração de festas de aniversário, casamento e até mesmo para quem está fazendo 15 anos.

Para você fazer este delicioso bolo decorado irá precisar dos seguintes ingredientes;

Pasta Com Bala de Goma

25g ( Ou 6 Balas de goma grandes Ou 12 Balas de goma pequenas)

-2 Colheres (Sopa) de amido de milho.

Pasta de Marshimallow

-100 g de marshimallow já comprado pronto

-1/2 colher (sopa) de água

-2 Xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado (300g)

-Corante na cor de sua preferência.

 Decoração com Açúcar.

-Açúcar refinado e peneirado a gosto.

Como Fazer o preparo.

Pasta com bala de goma.

1 – Numa panela em banho-maria coloque 25 g (ou 6 balas de goma grandes ou 12 balas de goma pequenas) até ficar macia. Retire do banho-maria, adicione 1 colher (sopa) de amido de milho e misture bem até formar uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma superfície lisa e polvilhada com amido de milho, acrescente aos poucos, 1 colher (sopa) de amido de milho e com as mãos vá amassando até formar uma pasta homogênea. Utilize em seguida ou guarde num saco plástico.

Pasta de Marshmallow.

1 – Coloque numa panela 100 g de marshmallow comprado pronto, ½ colher (sopa) de água e misture. Leve ao banho-maria, mexendo sempre, até derreter. Adicione 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado, corante na cor desejada e misture bem. Transfira para uma superfície lisa e untada e amasse bem até formar uma massa homogênea. Utilize em seguida ou guarde em saco plástico.

Decoração com o açúcar.

1 – Sobre o bolo pronto, polvilhe açúcar refinado e peneirado a gosto. Com uma faca, no sentido contrário do corte, aquecida sobre a chama do fogão, passe-a superficialmente no bolo fazendo uma linha no sentido horizontal ou vertical. Coloque novamente a faca sobre a chama do fogão e passe novamente no bolo reforçando a linha. Repita o mesmo procedimento até terminar a decoração desejada.

 Pronto! Agora que você aprendeu a fazer esta belíssima decoração de bolo, é só colocar a mão na massa, chamar os familiares e os amigos, fazer um delicioso suco, e só esperar os elogios.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • bolo vermelho ana maria braga

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.