decoração

Como Decorar a Ceia de Natal com Frutas – Fotos e Dicas

decoração -mesa A ceia de natal é o momento de reunir a família, sentar a mesa e se fartar de comer as deliciosas comidas típicas natalinas. Mas além da casa toda decorada, a mesa da ceia de natal também pode ser decorada, e uma das formas de decorar é utilizando frutas.
A decoração de natal com frutas podem ser dois estilos: com frutas tropicais e com frutas tradicionais natalinas. Como moramos em um país tropical e em dezembro é verão, as frutas tropicais dão um típico ar brasileiro na sua ceia, deixando bem colorida e alegre. Já se preferir ser mais tradicionais, utilize frutas secas e decorações com cores em vermelho, verde e dourado.

Fotos de Como Decorar a Ceia de Natal com Frutas

     ideias-para-decoracao-natal-com-maçaideias-para-decoracao-natal-com-pera

castanhas-decoração-natalpapai-noel-morango

arvore-frutasdecoracao-para-ceia-de-natal-com-frutas

fruit-decoraçãodecoração-natal

Dicas

Frutas Tropicais:

  • Para decoração com frutas tropicais, faça arranjos utilizando frutas picadas e coloque no centro da mesa.
  • Se a intenção é deixar a mesa alegre e com cores fortes, misture várias frutas para deixar mais colorido, o resultado fica lindo.
  • Você pode utilizar rodelas de limão, laranja e grape fruit dentro de um vaso transparente, colocando um arranjo de flores para enfeitar.
  • Cortar melões ou melancias ao meio, fazendo zigue zague cria um efeito bem legal para decoração.
  • Se desejar algo mais simples, apenas colocar uma fruteira bonita ao centro da mesa e misturar frutas e cores cria um efeito legal.
  • Utilizar frutas para fazer uma árvore colorida também fica muito bonito.

Frutas Tradicionais Natalinasbagas-decoração de natal

  • Em potinhos de vidro, você pode depositar castanhas, nozes ou outras frutas secas e enfeitar com um laço. Além de um enfeite bonito, pode ser usado para as pessoas beliscarem antes da ceia.
  • Maçãs possuem naturalmente a cor do natal. Além disso, você pode utilizar maçãs para criar enfeites bonitos. Basta utilizar cola e glitter (ou purpurina). Elas podem ser utilizadas também para marcarem os lugares na mesa antes da refeição.
  • As pinhas é um artigo de decoração tradicional da época como todos sabem, mas se combinada com a pêra fica ainda mais bonito. Em pratinhos quadrados, coloque pinhas e pêras. Ficam ótimas na decoração.
  • Você pode utilizar frutas como blueberries, cerejas ou groselhas para decorações suspensas, ou para decorar a mesa, colocada para boiar em uma taça de vidro, acompanhada de velas. O resultado é uma decoração bem sofisticada.
  • Você pode utilizar morengo para fazer um pequeno Papai Noel com chantilly. Basta cortar o morango um pouco mais da metade, deixando maior a parte mais larga da frita. Coloque chantilly na parte maior do morango e tampe com a parte menor, formando o gorrinho do Papai Noel.

Você pode também usar a criatividade e montar sua própria decoração. O que vale é o espírito natalino e estar junto das pessoas que amamos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • mesa de natal decorada com frutas
  • como cortar o melão para decoração
  • mesa de frutas ceia de natal

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.