Diversos

Como Cultivar Morangos em Casa – Dicas Para Plantar e Cuidados

morangos-vaso-passo-a-passoTer uma árvore frutífera em casa é o sonho de muita gente, mas muitas vezes isso não é possível, tanto pelo porte grande da árvore, quanto pelos cuidados necessários para cultivar as frutas. No entanto, algumas frutas podem ser cultivadas em casa e em vasos, como o morango, que é de pequeno porte e possui poucos cuidados para manter. Selecionamos algumas dicas e ensinaremos passo a passo de como plantar e cuidar para que os morangos cresçam. Confira.

Dicas Para Plantar e Cultivar Morangos em Casa

Serão necessários os seguintes materiais para plantar:
Jardineira – que também pode ser conhecida como floreira – com medida de 20 centímetros de largura e 80 centímetros de comprimento. Pode ser também um vaso com a mesma medida.
Terra preta adubada.
Argila expandida.
Serragem.
Manta de bidim (na medida da floreira).
Tesoura de poda.
Canivete ou faca.

morangos-vaso-passo-1 morangos-vaso-passo-2 morangos-vaso-passo-3 morangos-vaso-passo-4 morangos-vaso-passo-5 morangos-vaso-passo-6 morangos-vaso-passo-7

O primeiro passo é preparar o interior da jardineira para plantar os morangos. Preencha com uma camada de argila expandida, com altura de aproximadamente 5 centímetros. Em seguida, coloque uma camada de manta de bidim, somente para cobrir a argila. Os dois elementos – manta e argila – servem para filtrar a água que fica suja em contato com a terra. Isso permite que o vaso com os morangos possa ser colocado em qualquer lugar da casa, pois a água é coada e limpa.
Adicione a terra preta, colocando uma camada de 15 centímetros aproximadamente. Dessa forma, a terra recebe as mudas e as raízes não esgotam seus nutrientes com muita facilidade. Para colocar as mudas na floreira, retire com cuidado dos vasinhos para que elas não se quebrem.
Acomode as mudas no vaso e deixe espaço de 10 centímetros entre cada uma. O espaço da floreira que sobrou, coloque terra preta, apertando bem para deixá-las firmes. Finalize colocando uma camada de serragem sobre a terra, pois evita que os morangos fique em contato direto com a terra úmida.

Cuidados

  • Sempre verifique se há folhas secas nas mudas. Pode quando precisar, utilizando a tesoura.
  • Deixe o vaso em um lugar que tenha sol, pois é necessário a luz do sol para que os morangos cresçam.
  • Regue sempre no fim da tarde.
  • Os meses em que as frutas aparecem são entre maio e setembro.
  • Troque as mudar por outras novas depois de 2 anos e meio.

Agradecemos sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.