Beleza

Como Cuidar de Pele com Sardas – Dicas

pele-sardasAs sardas são comuns em pessoas com pele muito clara, principalmente em ruivos. Sardas são manchas, como pintinhas, na pele e são causadas pelo excesso de melanina. Aparecem geralmente em partes como o rosto (região do nariz e bochecha), ombros, colo e braços, pois são os lugares que ficam mais expostos à luz do sol. As pessoas que possuem essas manchinhas precisam ter cuidado com os raios solares, pois a pele costuma ser mais sensível. Se você tem essas sardas, saiba quais os cuidados que deve tomar com a pele. Confira nossas dicas.

Dicas de Como Cuidar de Pele com Sardas

Os cuidados com a pele são basicamente os mesmos que da pele comum, porém por serem muito brancas e estarem sujeitas à manchar (aparecimento de novas sardas) com facilidade, todas as medidas devem ser redobradas.
O uso do protetor solar deve ser indispensável, e não deve ser usado somente quando a pessoa for se expor diretamente ao sol. É importante aplicar até mesmo em ambientes fechados. Aplique no mínimo três vezes o dia, principalmente nas áreas do corpo em que há maior exposição à luz solar (rosto, colo, pescoço, ombros). Use também um protetor com um fator alto, aumentando assim a proteção.
pele-sardas-cuidar
Com a luz do sol e luz branca, as sardas podem escurecer. É preciso ter muito cuidado, e se for necessário, opte por cremes clareadores das sardas, já que existem várias opções no mercado. Aos sinais não naturais, procure um dermatologista.
Principalmente as mulheres com as pintinhas, optam por escondê-las. Dessa forma, utilizam maquiagem, com base e pó. É importante ressaltar o cuidado do protetor, mesmo antes de passar os cosméticos. Sempre remova a maquiagem e faça limpeza de pele regularmente, hidratando com cremes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.