Beleza

Como Cuidar da Tatuagem no Verão – Dicas e Truques

cuidar-tatuagem-veraoA tatuagem está na moda. Cada vez mais as pessoas escolhem desenhar no corpo, como uma forma de expressão da personalidade, além de algumas considerarem um item relacionado à beleza, ou até mesmo com arte. Independente do tamanho e forma do desenho, quantidade espalhada no corpo, ou do estilo adotado pelo tatuador que desenhou, é importante tomar devidos cuidados para que elas não desbotem ou ressequem, principalmente no verão, já que as temperaturas são muito elevadas. Descubra quais os truques para fazer com que a tatuagem esteja sempre bonita, e também para proteger a pele no verão.

Dicas e Truques de Como Cuidar da Tatuagem no Verão

Os raios solares podem prejudicar a tatuagem, seja ressecando a pele e causando escamação, ou desbotamento. As tattoos em tons escuros, como preto, azul marinho, roxa, entre outras, tendem a ficar com um tom esverdeado devido a intensa exposição à luz do sol.
Por isso, é muito importante que se use cremes hidratantes, pois uma pele hidratada impede que aconteça a descamação, fator que prejudica o desenho. O recomendado é que se faça a hidratação em qualquer época do ano, mas no verão o cuidado deve ser redobrado.
Outro ponto importante é o uso do filtro solar. Isso vai impedir que o desenho desbote ou mude de cor. Escolha um produto de boa qualidade e com um fator de proteção (FPS) entre 50 e 100. Faça a reaplicação a cada duas horas.
cuidados-tatuagem
Para quem tem tatuagens novas, os cuidados também precisam ser redobrados. Como no primeiro mês a pele está se recuperando e cicatrizando, é importante prestar atenção se há alguma reação alérgica na região tatuada e se faz a higiene do local corretamente. O ideal é que se lave a tattoo nova apenas uma vez ao dia, usando água e sabonete neutro.
Também é importante, para quem fez uma tatuagem recentemente, evitar praia e piscina, por causa da água salgada ou com cloro. Reforce a proteção contra o sol, usando filtro solar à prova d'água. Use também cremes cicatrizantes para ajudar na recuperação da pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.