Tecnologia

Como Cuidar da Privacidade da Família no Facebook – Dicas

privacidade-facebookO Facebook é a maior rede social da atualidade e conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo, sendo utilizado também para as mais diversas finalidade, como interação com os amigos, entretenimento, jogos, e até mesmo profissional. No entanto, com todas as possibilidades do Facebook e facilidade que a internet oferece para compartilhar informações, muitos criminosos se aproveitam disso para colocar em prática suas ações.
Na verdade, os crimes cometidos e que possuem origem na internet, são populares desde sua criação e por isso é sempre importante proteger as informações e também a privacidade da família nessas redes. Confira algumas dicas para deixar sua vida virtual mais segura.

Dicas de Como Cuidar da Privacidade da Família no Facebook

No Facebook é possível escrever frases sobre o seu dia a dia, colocar informações pessoais, compartilhar fotos e vídeos e etc. Esse excesso de informações pode ser prejudicial, pois a vida da pessoa acaba se tornando pública, virando alvo de criminosos.
Outro problema é que as crianças estão cada vez mais utilizando a rede social, e acabam compartilhando dados e informações da sua rotina e cotidiano. Os pais precisam ficar atento quanto ao que o filho está tendo acesso, como também ao que ele publica.
A rede social também permite que você altere as configurações de segurança. Existem também programas que ajudam a proteger sua conta, como o PrivacyFix, desenvolvido pela a empresa AVG. O programa é gratuito e se conecta com sua conta na rede social, oferecendo opções para você aumentar a privacidade do seu perfil e controlar o que as outras pessoas visualizam. É recomendado para ser usado, ajudando na segurança de toda a família. O download pode ser encontrado no site oficial, clique aqui.
privacidade-facebook-dicas
Na hora de colocar algo, como frases, imagens e outras coisas, você pode alterar a exibição, colocando para ser visualizado "público", "amigos", "amigos de amigos, "personalizado", e "apenas eu". Outras dicas que ajudam:

  • Evite postar fotos que mostrem a rotina da família, local de trabalho, escola dos filhos, objetos de valor, entre outros;
  • Nunca compartilhe telefones publicamente ou endereços;
  • Controle o que as pessoas podem visualizar no seu perfil;
  • Não deixe as crianças usarem sozinhas as redes sociais;
  • Converse com os filhos e peça que não contem detalhes da vida familiar em conversas online.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.