Saúde

Como Cuidar da Postura Com Exercícios Físicos – Benefícios e Dicas

exercicos-posturaNa era da tecnologia tudo se tornou muito fácil, o acesso as coisas rotineiras fez com que cada vez mais a população se tornasse sedentária. Passamos horas sentados, seja estudando, assistindo televisão ou trabalhando, esses hábitos agregaram uma péssima postura para as pessoas de todo o mundo. Uma simples caminhada nos dias de hoje é raro, pois conseguimos resolver todos os problemas e afazeres sem sair de casa, realizamos tudo online. Ficar atento a postura que temos em frente ao computador é muito importante. Sabia que é possível cuidar da postura por meio de exercícios físicos, com o tempo nossa coluna perde a forma comum, isso pode acontecer por vários motivos, um deles e até a maneira como você dorme ou se senta a mesa.

Algumas pessoas sofrem de problemas de postura por sem notar curvar os ombros durante o dia inteiro, forçando a coluna em posições erradas e enfraquecendo vários músculos, popularmente chamado de corcunda e pode chegar até a sentir fortes dores no pescoço e nas costas. Veja a melhora que realizar atividades físicas nos traz para nosso corpo e também para a mente.

Benefícios – Como Cuidar da Postura Com Exercícios Físicos

Antes de se praticar exercício físico é necessário que você veja bem a forma correta que ele deve ser executado, para que não haja um desgaste na sua coluna e outros membros do nosso corpo. Para todas as idades e principalmente para os idosos é fundamental prestar muita atenção quanto à maneira correta de se realizar algum tipo de atividade física, Ela pode tanto promover o bem estar quanto causar mais dores e até mesmo atrofiar um membro. Um fisioterapeuta ou médico são indicados para orientar a rotina de exercícios dos idosos para que seja constatado que não há problema em realizalos.

A boa noticia é que podemos consertar, ou melhorar nossa postura porpostura-exercicios meio de exercícios físicos. A cifose, nome dado a doença de desgaste da coluna, é completamente reversível, com poucos exercícios e mudanças de hábitos você pode fortalecer os músculos superiores das costas e do peitoral acabando de vez com dores e posturas inadequadas. Antes de se começar a executar qualquer atividade física consulte um médico, e faça alguns exames para que ele te informe qual o melhor para você, pois cada pessoa responde diferente aos exercícios.

Entre os milhares de benefícios que a atividade física nos proporciona está o reforço do sistema cardiovascular, o aperfeiçoamento das habilidades atléticas perda de peso e manutenção de alguma parte do corpo. Segundo muitos médicos e especialistas, realizar de forma adequada e freqüentemente exercícios estimula o sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças cardíacas e moderando o colesterol. Veja a seguir algumas dicas para se melhor a postura e começar mais cedo possível a praticar atividades físicas.

Dicas

  • Consulte um especialista antes de iniciar qualquer atividade física, pode ser um médico ou qualquer profissional da área de educação física.
  • Pratique regularmente os exercícios, não se esqueça que nosso corpo só responde com muito esforço dos músculos.
  • Quando tiver realizando seu treino de costume, preste muita atenção para não executar de forma errada, se não pode causar a piora da sua postura.
  • Se você não gosta do clima de academia, aposte em natação, pilates e andar de bicicleta mais não se esqueça de sempre manter os ombros erguidos.
  • Basta você executar esses exercícios todo dia durante 30 minutos, que você verá uma melhora de sua coluna.
  • Preste mais atenção no modo como se senta e dorme esses fatores também geram certo desgaste da postura.

Todas essas dicas fazem com que você melhore não só sua postura mais sua qualidade de vida, então aposte nos exercícios.

Big1News, Trazendo o melhor para você não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.