Beleza

Como Cuidar da Pele e Reduzir o Envelhecimento Após os 40 Anos – Cuidados

evitar-envelhecimentoUma das maiores preocupações das mulheres conforme o avanço da idade é evitar o aparecimento de rugas e marcas de expressão. O envelhecimento não é muito bem recebido pela maioria do público feminino, que sempre estão em busca de meios para combater os sinais da idade e rejuvenescer a pele. E é aos 40 anos que os sinais começam a se agravar, pois até mesmo o organismo já não possui o mesmo ritmo de funcionamento. Veja alguns cuidados e dicas de como manter a pele mais jovem depois dos 40 anos.

Cuidados de Como Cuidar da Pele e Reduzir o Envelhecimento Após os 40 Anos

Alimentação: Um dos principais cuidados para reduzir e evitar o envelhecimento, é ter uma alimentação saudável. Assim, o organismo recebe todos os nutrientes para poder funcionar corretamente, refletindo também na beleza da pele e nos cabelos. Alguns alimentos são conhecidos pelos benefícios que trazem para a saúde e no combate ao envelhecimento. São eles: amêndoas, semente de linhaça, tomate, batata-doce, espinafre, alecrim, salmão, mirtilos, chá verde, atum, chocolate preto, cereais integrais, ameixa secas e etc.

Água: Estudos já comprovaram que a água é essencial para hidratar o cabelo e também a pele, deixando-os mais bonitos e diminuindo as marcas de expressões ou de envelhecimento no rosto. O ideal é beber de dois a três litros por dia.

Protetor Solar: O sol é um vilão para a pele quando não aproveitado de maneira adequada. Principalmente as pessoas que possuem a pele mais clara, sofrem com os efeitos do sol sob a pele. O ideal é que o uso do protetor solar comece cedo, pois assim evita as manchas e marcas causadas pelo próprio sol, pela idade, além de problemas maiores como doenças da pele.

Cremes: Muitos cremes no mercado são próprios para combater as rugas e o envelhecimento da pele. As linhas Renew da Avon e Chronos da Natura são voltadas para o público feminino em busca do rejuvenescimento, e possui produtos específicos de acordo com o tipo de pele, idade objetivo. combater-envelhecimentoOs cremes hidratantes comuns também são grandes aliados da pele, pois mantendo sempre hidratada, garante maior saúde e beleza.

Tratamentos Estéticos: Alguns tratamentos são conhecidos por rejuvenescer e diminuir rugas e expressões. No entanto, esses tratamentos estéticos costumam ser caros e não acessíveis para todas as classes. O que pode ser feito são as versões caseiras, como máscara facial, peeling, entre vários outros.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.