Diversos

Como Cuidar do Animal de Estimação no Calor – Dicas

petOs animais precisam de cuidados, o que todo mundo sabe. O problema, é que a maioria das pessoas não possuem a consciência de que os cuidados precisam ser redobrados no inverno e no verão, pois tanto no frio intenso, quanto nas altas temperaturas, o bichinho pode sentir desconforto e alguns fatores podem contribuir diretamente para a saúde do animal. Confira as dicas de quais os cuidados essenciais para cuidar do seu pet nesse verão,

Dicas de Como Cuidar do Animal de Estimação no Calor

O calor pode causar em uma pessoa, além da sensação de incômodo ou desconforto, inchaços e mal-estar, como também possíveis alergias. O mesmo aconteceu com seu gato, cachorro ou outra espécie de animal doméstico. O essencial é refrescar, deixando-os em ambientes frescos e com bastante ventilação, além de água fresca ou gelada.
Gatos ou cachorros de raças muito peludas precisam de tosa. Corte o pelo do animal, pois o excesso pode fazer com que a temperatura do corpo aumente, causar mal-estar e outros problemas, como perda de apetite. Os animais já possuem naturalmente uma camada de gordura sob a pele, fazendo com que eles se esquentem no frio, mas no calor isso pode gerar incômodos, por isso, mantenha os pelos sempre aparados.
Troque a água do animal mais vezes ao dia, pois com as temperaturas muito altas, isso pode deixar a água também quente. Lave bem as vasilhas com sabão neutro e água corrente. Água gelada também é recomendada, já que ajuda o pet a aliviar o calor.
Penteie o seu animal pelo menos duas vezes na semana, fazendo com que a pele fique mais fresca. Também dê banho no animal no calor, já que nessa época eles costumam se sujar mais. Evite passear com o cachorro no horário das 10h às  17h.

Agradecemos sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.


Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.