Meio Ambiente

Como Criar Uma Hortinha Aromática Para Ambientes Pequenos – Fotos e Dicas

Quando pensamos em ervas, na maioria das vezes a primeira coisa que vem à mente são os chás. Porém, as ervas também são as folhinhas verdes utilizadas como tempero no preparo dos alimentos. Esse tipo de erva são consideradas aromáticas, pois além do sabor, elas possuem um aroma único e são de fácil plantio também. As hortas aromáticas podem tanto ser cultivadas em canteiros, como em vasos para ambientes pequenos. Confira algumas dicas de como plantar e cultivar uma hortinha aromática em casas ou apartamentos.

Fotos de Como Criar Uma Hortinha Aromática Para Ambientes Pequenos

ervas-aromaticas-vasos ervas-varanda hortela-aromatica horta-plantas-aromáticas  sementes-hortinha-aromatica

Dicas

Antes de começar a plantar a horta, é preciso escolher quais ervas aromáticas cultivar. Se você é uma pessoa que já tem algum conhecimento, escolha as que você tem preferência, seja no aroma ou no sabor que ela proporciona como tempero. Caso você não conheça tanto sobre o assunto, procure pesquisar quais são as ervas aromáticas, quais suas funções e benefícios, e se possível, conheça o aroma.
O primeiro passo para plantar é preparar o solo. A maior parte das espécies de ervas precisam dos
ervas-aromaticasmesmos cuidados e de solos bem drenados. Coloque em um vaso de bom tamanho com furos na base. Cubra esse fundo com pedras ou argila expandida, e acima colocar uma camada fina de areia, pois esses itens ajudam a evitar o excesso de umidade. Depois disso, preencha o vaso com um pouco de terra. Essa terra deve ser preparada antes, colocando partes iguais de terra comum, húmus de minhoca ou composto orgânico e areia.
Coloque as mudas das aromáticas no vaso, respeitando espaço entre elas, para que possam receber ventilação e  luz do sol por igual. Complete com terra preparada até quase chegar a borda do vaso.
A maioria das ervas precisam de intensa luz do sol, por pelo menos quatro horas por dia. Nos dois primeiros dias após plantar, evite os raios solares diretamente nas mudas, mas isso é liberado nos dias seguintes. Regue as mudas diariamente, de preferência à noite ou no fim da tarde. A cada 90 dias, é indicado que se adube as ervas com húmus de minhoca ou outro composto orgânico. Faça a colheita quando as ervas estiverem grandes o suficiente para ter  algumas folhas tiradas e continuar crescendo.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.