Beleza

Como Controlar o Volume e o Frizz dos Cabelos – Dicas

como-controlar-frizzCabelos muito volumosos é o pesadelo de muitas mulheres, que fazem de tudo para controlar os fios e deixá-los comportados. Para isso, recorrem à tradicional escova e chapinha. Porém, outro problema é o frizz, pois basta um pouco de umidade que os fios já ficam arrepiados e frisados. Por esses motivos, trouxemos algumas dicas práticas para você adotar como hábitos de rotina, e combater esses dois problemas: excesso de volume e frizz. Confira os truques e aprenda a deixar o cabelo sempre arrumado e você fica mais bonita.

Dicas Como Controlar o Volume e o Frizz dos Cabelos 

Shampoo: O shampoo quando usado em excesso, pode ressecar os fios, deixando mais quebradiços e facilitando o frizz. O ideal é que escolha um produto que seja ideal para seu tipo de cabelo. Na hora e lavá-los, procure concentrar mais na raiz do que nas pontas, diferente do que acontece com o condicionador.

Quando desembaraçar: Na hora de pentear os fios molhados e tirar os nós, procure fazer isso utilizando um pente com dentes largos, de madeira ou sintético. O pente reduz a eletricidade e diminui o frizz, diferente da escova. Quando for desembaraçar o cabelo seco, não use escova ou pente, apenas tire os nós com os dedos. Pentear um cabelo "rebelde" quando ele está seco, faz com que os cachos desmanchem e o volume aumente.

Hidratação: Os fios ressecados costumam perder a forma e ficar arrepiado com maior facilidade. Faça sempre uma hidratação, sendo que o indicado é uma vez por semana em casa.

Secador: O secador ajuda a secar o cabelo sem deixar que ele fique volumoso. O mais importante é secar bem a raiz, não deixando qualquer umidade, pois assim ele vai manter a forma. Quando for secar, puxe os fios para baixo e nunca o contrário. Vá ajeitando com os dedos, mas sem bagunçar ou sacudir. Seque com o ar quente, mas finalize com um jato de ar frio, que faz com que o frizz diminua.

Coque: Para quem tem cabelos ondulados, não precisa secar ou alisar para tirar o volume. Um truque é usar volume-frizz-controladosuma escova pequena para escovar os fios da frente para trás, aplicando um mousse ou gel modelador. Em seguida, faça um coque e depois de um tempo, solte-o. Dessa forma, o cabelo fica com um ondulado natural e seca mais bonito. Outra forma de secar é dividir o cabelo em mechas e torcer em pequenos rolinhos no sentido do comprimento. Enrole uma mecha para trás, e outra para frente. Deixe secar dessa forma e depois solte. O resultado é mais natural.

Corte em camadas: O corte muito repicado ou que seja muito reto deve ser evitado. O ideal é escolher um que seja em camadas discretas ou desfiados leves nas pontas. Converse com o seu cabeleireiro e saiba quais são os indicados para você.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos sempre trazer o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.