Amor

Como Controlar a Insegurança e o Ciúme na Vida Conjugal – Dicas

ciume-controlarCiúme é um sentimento muito comum na vida a dois. Quando é em pequenas doses, pode até ser considerado saudável para a relação, mas quando em excesso, pode trazer sérios problemas, e diversas brigas para o casal. O ciúme é algo que faz com que as pessoas demonstrem insegurança, e fantasiem situações em que o parceiro comete traição, sendo a confiança perdida na maioria dos casos. Para quem sofre com esses problemas, trouxemos algumas dicas de como controlar o ciúme e a insegurança na vida conjugal, confira.

Dicas de Como Controlar a Insegurança e o Ciúme na Vida Conjugal

Autoconfiança e acreditar em si mesmo são ótimas armas contra o sentimento de ciúme obsessivo. Uma pessoa insegura acredita que qualquer outra seja melhor que ela, e que o parceiro possa trocá-las. Pense em qual a causa da insegurança e se o companheiro já deu um motivo real para desconfiar. Caso não haja motivo, repense as atitudes e tente ser mais segura de si.
O medo também é outro sentimento que está relacionado ao ciúme. Entenda o motivo do seu medo se é ser abandonada, ficar sozinha, ser motivo de gozação ou pena. Talvez o medo também seja sem motivo, é bom refletir sobre isso.
Não seja possessivo e respeite a privacidade da outra pessoa. Os ciumentos possuem a mania de ligar o tempo todo quando não estão juntos, cobrar muitas satisfações, ler as mensagens particulares do companheiro, e outras ações que acabam gerando brigas e desgastando o relacionamento, já que o parceiro pode se sentir pressionado ou sufocado.
O diálogo é a base de um bom relacionamento. Converse muito com a outra pessoa e entenda também o ponto de vista dela, porque somente assim poderão ter uma boa vida conjugal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.