Tecnologia

Como Controlar Gastos de Bateria de Celular – Aplicativos

Como Controlar Gastos de Bateira de Celular Aplicativos já que as baterias não seguiram a evolução dos celulares. Com todos os tipos de recursos disponíveis para os smartphones é muito dificil controlar o consumo de energia, que é bem limitada nesses aparelhos. Desta maneira a telefonia móvel acaba ficando plugada na tomada. Para contornar estes problemas alguns gadgets e apps foram criados.

Aplicativos Controlam Gastos

Aplicativos Como Controlar Gastos de Bateria de Celular

Para  escolher um aplicativo é necessário primeiro usar todos os recursos do seu smartphone. Diminuir o brilho da tela, fechar aplicativos, usar o Modo Avião quando estiver  usando jogos assistindo a vídeos e desligar o Bluetooth e o Wi-fi são algumas das dicas. Para saber qual o estado de sua bateria no Android tecle o código:  * # * # 4 6 3 6 # * # * (sem os espaços) apareceram as informações. Algumas baterias ficam inchadas para verificar basta retira-la e colocar sobre uma superfície plana se ela rodar ao simples toque  será necessário substitui-la.

Os apps têm versões gratuitas, mas evite colocar mais de um em seu celular. Primeiro teste cada uma e veja qual é a melhor opção para o seu perfil de usuário. Caso o aplicativo escolhido economizar muito pouco então o melhor é desinstala-lo, pois ele também pode consumir a energia de sua bateria.

Abaixo compartilhamos alguns destes aplicativos:

Deep Sleep Battery Saver:  Para economizar bateria este aplicativo seu smartphone entra em sono profundo Desta maneira o Wifi, 3G e apps, por exemplo, ficam parados ou desligados. O aplicativo traz cinco perfis pré-definidos, do mais leve ao mais agressivo, que pode ser alternado de acordo com conforme a necessidade. Usuários avançados são capazes de editar um perfil. Mas  lembre-se que durante o sono profundo as notificações chegam atrasadas.

Aplicativos Controlam Gastos de Baterias de Celular

DU Battery Saver:  Ele economiza bateria e faz o fechamento automático de aplicativos, o DU Battery Saver disponibiliza a opção carregamento saudável e ainda dá dicas para uma carga correta aumentando a vida útil da bateria. O aplicativo não requer acesso root, ou seja, desbloqueio do sistema Android  mostra o tempo estimado para o fim da bateria e permite que se crie o próprio perfil de consumo, adequado à sua rotina.

Aplicativos Controlam Gastos de Bateria de Celular

Battery Doctor:  Um aplicativo simples, mas muito eficiente, o Battery Doctor calcula o tempo restante de energia, temperatura, apresenta informações com gráficos sobre o estado físico de sua bateria e traz funções para protegê-la. Com a opção "poupar bateria" e a opção para desligar automaticamente e limpar os aplicativos em segundo plano, o Battery Doctor notifica quando a bateria estiver no fim.

Aplicativos Controlam Gastos de Bateria de Celular – São

PowerPro: Ele desativa recursos e apps em segundo plano, ajusta brilho e, principalmente, indica quais os apps que mais consomem a sua bateria. Provavelmente  nem se lembre ou saiba que eles existem. Nas configurações pode-se escolher o "modo balanceado" e o "modo ultra", vao depender de sua necessidade e perfil de consumo, e propõe o carregamento em três etapas.

Aplicativos Controlam Gastos de Bateria de Celular.

ZDbox: Após finalizar as tarefas e monitorar o uso da bateria, o ZDbox exclui elementos dispensáveis e os dados de navegação, desliga todos os avisos sonoros e desinstala os aplicativos ou os move para o cartão SD. O aplicativo ajuda a economizar energia e ainda limpa seu smartphone. Segundo o desenvolvedor, vinte milhões de pessoas usam ZDbox.

Aplicativos Controlam Gastos de Baterias Celular

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aplicativos para ajudar a economizar a bateria de seu smartphone! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.