Saúde

Como Controlar a Ansiedade – Dicas

ansiedade-controlarA ansiedade é uma característica biológica do ser humano, marcada por sensações corporais como sensação de vazio no estômago, coração acelerado, medo intenso, aperto no tórax, transpiração e outras alterações psicológicas. Essa sensação é muito comum e muitas pessoas são atingidas pelo problema. No entanto, há aquelas que sofrem com uma ansiedade extrema e um quadro mais grave, muitas vezes precisando de terapia ou medicamento para controlar o nervosismo. Trouxemos algumas dicas que podem ajudar a controlar e diminuir essa ansiedade. Confira.

Dicas de Como Controlar a Ansiedade

Reserve um espaço no dia a dia para se dedicar à tarefas que realmente gosta, como ler, música, pintar, ver filmes e etc. Pense também em projeto pessoal, como volta aos estudos e crie um plano para realizar esse projeto.
Tenha uma rotina organizada, com horários certos, mas deixando tempo para imprevistos que possam acontecer. Isso impede que você se enrole muito na rotina. Aproveite o tempo que para no trânsito para refletir e não como desperdício.
Marque de sair com os amigos e colocar a conversa em dia. Pessoas solitárias são mais propensas à
ansiedade-como-controlarproblemas como depressão e hipertensão. Procure também um tempo para relaxar, como caminhadas, ioga, andar de bicicleta. Quando estamos em estado de tensão, a musculatura tende a se contrair e isso pode causar dores pelo corpo.
Alguns chás, como camomila e erva-cidreira podem ajudar a relaxar. Beba quente, pois assim você consome a bebida em poucos goles, desacelerando a força.  Não desconte a ansiedade na comida, pois isso pode causar aumento de peso. Procure outras atividades para ajudar a acalmar.
Dívidas também são motivo de ansiedade. Faça uma lista de coisas que devem ser pagas primeiro e depois use o dinheiro para coisas mais supérfluas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.