Artesanato

Como Construir Casinha de Cachorro – Passo a Passo

cachorro-capa

Todo animal de estimação merece um cuidado muito especial, até por que os bichinhos são uma vida e são muito queridos para seus donos. Existe uma rica variedade de animais de estimação entre esses: gatos, coelhos, passarinhos, até mesmo tem pessoas que gostam e criam aranhas, cobras.

Há certos tipos de bichos que precisam da autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais renováveis), para serem devidamente criados.

Mas e o que dizer do famoso melhor amigo do homem, isso mesmo, estamos falando do Cachorro, um animal super dócil e carinhoso, quando bem tratado.

Além do carinho e proteção, ter um cachorro pode ser muito bom. Já pensou em adotar um cãozinho para seus filho, dar um de presente para sua namorada ou namorado e assim fazer dessa pessoa feliz. 

Hoje existe cerca de bem mais de 300 raças diferentes de cachorros, uns com muito pelos, outros quase sem. Uns mais mansos outros mais bravos, mais todos com o seu grande valor. Para quem ganhou esse maravilhoso presente, já pensou no cantinho do seu cachorrinho? Existe vários modelos de casinhas de cachorros  diferentes, grandes, pequenas, coloridas, modelos curiosos, mais chiques e vários outros. Mas já pensou em construir você mesmo a casinha do seu cachorro? Veja a seguir.

Passo a Passo

casinha-cachorro

Primeiramente devemos nos lembrar do tamanho, tem que ser de acordo com o tamanho do seu cachorro, não adianta fazer uma mini casa para um cachorro de porte maior. Isso seria perca de tempo e frustrante.

Então o tamanho da casa é ideal para seu cachorro, pois estamos falando de seu canto, aonde ele precisa de conforto.

casinhaOutro ponto a ser considerado é o tipo de material que vai ser utilizado, hoje em dia é muito comum vermos modelos de casas de plástico, mas esse material tem um grande ponto negativo, visto que devido à mudança de tempo, ou seja, frio ou calor, ele se altera muito rápido, então nesse caso não seria muito bom para seu cãozinho. Mas fica ao seu critério. Já a madeira, ela é mais resistente, e também como estamos falando de fazer a casa, esse material é bem mais utilizado.

No caso do acabamento de dentro da casa é bom utilizar verniz, assim protege a madeira e também o cachorro com talvez até mesmo fiapos de madeira que talvez possa machucar o animal. Caso deseje decorar a casinha por dentro, use tinta especifica para madeira, use também sua imaginação na hora de decorar.  No caso da madeira requer a limpeza diária, para não gerar acumulo de sujeira.
 
 
Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como fazer casinha de cachorro
  • como fazer uma casinha de cachorro
  • como fazer casa de cachorro
  • como fazer uma casa de cachorro
  • como fazer uma casinha de cachorro passo a passo
  • como fazer casa de cachorro passo a passo
  • como construir uma casinha de cachorro

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.