Diversos

Como Conservar Roupas de Banho – Dicas

lavar-roupa-de-banhoAs roupas de banho, como biquínis, maiôs e sungas, são muito populares no verão, já que é a estação de calor, praia e piscina. Muitas tendências surgem nessa época do ano, com novos modelos de biquínis, cores, estampas, tudo para que as pessoas fiquem mais bonita curtindo o sol, mar ou piscina. Porém, até mesmo essas roupas precisam ser cuidadas de forma especial, para que conservem a beleza por maior tempo, sem desbotar ou prejudicar o tecido. Separamos dicas de como você pode fazer para lavar as roupas de banho corretamente, para que elas tenham maior durabilidade.

Dicas de Como Conservar Roupas de Banho

Os biquínis, sungas, maiô, são feitos com um tecido diferenciado, sendo mais elástico, ideal para aproveitar a água do mar ou da piscina. Esses tecidos, no entanto, podem desbotar com facilidade em contato com o sal do mar ou o cloro das piscinas, e por isso é necessário muito cuidado na hora de lavar, prolongando a vida útil e a beleza da sua peça.
Sempre que chegar da praia ou da piscina, retire o biquíni e já lave ou deixe de molho. Nunca deixe  o tecido úmido e enrolado para lavar depois. Os melhores sabões para lavar são os neutro, principalmente se for em barra. Existe sabão líquido para roupas finas e delicadas.
Se puder, lave as roupas na mão, evitando máquinas e tanquinho. O primeiro passo é retirar a areia ou o cloro em água fria e corrente. Depois, coloque em um recipiente com água e sabão e deixe de molho por cinco minutos. Enxague em água fria e corrente. Não torça em centrífugas ou máquina,  pois podem danificar o tecido. Aperte as peças na mão para que saia o excesso de água e depois pendure no varal para secar.
No caso de peças brancas, o risco de amarelar aumenta. Para evitar que a roupa fique encardida, lave normalmente e depois coloque de molho em uma solução de dois litros de água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe agir durante 8 minutos e depois retire, enxaguando e colocando para secar.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.