Diversos

Como Conseguir Emprego Pelo Facebook – Dicas

emprego-facebookA internet atualmente é considerada o maior meio de comunicação, porém além disto, ela é uma ótima ferramenta de trabalho, pois facilita que a pessoa se comunique com outras em tempo real, independente da distância. Pode ser usado para procurar novas oportunidades de emprego já que a comunicação com as empresas também se tornou algo mais fácil. As redes sociais, cuja finalidade é manter um relacionamento virtual com os amigos e pessoas que você conhece, também ajudam a encontrar um novo emprego. Confira dicas de como usar o Facebook para conseguir uma oportunidade de trabalho.

Dicas de Como Conseguir Emprego Pelo Facebook

O Facebook é considerado a maior rede social da atualidade, tendo milhões de usuários no mundo todo. Ele pode ser usado tanto para diversão e objetivo social, como interagir com os amigos e conhecidos, como também profissional. Para isso, é preciso deixar o seu perfil o mais profissional possível.
Bloqueie informações em seu perfil de forma que impeça que as pessoas localizem seu nome pela barra de busca ou que possa ver suas informações sem ter você adicionado na lista de amigos. Se o perfil é muito pessoal, não é aconselhado deixar disponível para recrutadores.
No entanto, algumas empresas quando fazem o recrutamento, dão a opção do usuário informar o perfil do Facebook. Não é obrigatório, mas o candidato poderá fornecer essa informação. Em outros casos, é importante que pessoas que você não conheça, não tenha acesso à suas informações.
É importante também tomar cuidado com conteúdo impróprio no mural, que geralmente são publicados por amigos. Existe a opção de bloquear a postagem no mural, o que ajuda a manter a imagem profissional, caso precise fornecer o Facebook para a empresa na entrevista.
O mesmo vale para as marcações em fotos. É possível que você configure para que as fotos em que for marcado ou publicações em geral, passem por uma avaliação antes de aparecerem no seu perfil.
conseguir-emprego-facebook
Fazer reclamações sobre trabalho também não é recomendado. Não escreva comentários negativos sobre o local onde trabalha ou sobre seus empregadores. Evite também falar muito sobre a vida pessoal, pois exposição demais não é visto como uma boa imagem.
Curta as páginas de empresas que te interessam no Facebook, pois assim você acompanha as novidades, a forma como a empresa trabalha e também informações sobre novas vagas de emprego. O mesmo é válido para páginas de emprego, que sempre anunciam novas oportunidades de trabalho em diversas empresas.
Participe de grupos de empregos, como aqueles voltados para uma mesma área de atuação. Nesses grupos vagas são anunciadas, o que é uma grande oportunidade para os candidatos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.