Tecnologia

Como Comprar Com Segurança Pela Internet – Dicas

comprar-internetAs compras pela internet têm se tornado cada vez mais populares, tanto pelo conforto de comprar sem sair de casa, quanto pelas promoções exclusivas de sites de compra. Mas, para efetuar uma compra online, são necessários alguns cuidados, pois é muito comum pessoas caírem em golpes aplicados em forma de venda de produtos. Saiba como fazer compras de forma segura pela internet, assim você poderá aproveitar melhor o conforto do lar e a praticidade de comprar sem sair de casa, além das promoções exclusivas.

Dicas

Quando estamos navegando através da internet, visualizamos muitas propagandas de produtos, como eletrônicos, livros, eletrodomésticos e etc. São muitas as ofertas tentadoras, de produtos custando um valor baixo, acessível ao bolso. Quando isso acontece, costumamos aproveitar a promoção e adquirir o produto. Mas é preciso cuidado, muitos sites de venda não são confiáveis e podem aplicar golpes nos clientes.
A primeira regra para comprar com segurança e online, é procurar por sites já conhecidos e recomendados. Caso você não conheça o site e nenhum amigo ou conhecido, tenha comprado através do mesmo, procure comentários dos clientes na página para saber a avaliação. Os clientes costumam publicar na página a avaliação referente ao atendimento da empresa vendedora, e também da entrega do produto. Caso não tenha no site, procure páginas da empresa em redes sociais, como no Facebook.
Procure também informações sobre a loja virtual em órgãos de defesa do consumidor, em outras páginas, como o E-bit, que funciona como avaliador de sites e disponibiliza a opinião dos consumidores.
Sempre olhe no site se há dados da empresa, como endereço físico, telefones para contato e principalmente o CNPJ. Certifique-se através do site da Receita Federal se o CNPJ é válido e está ativo, se existe o local informado no endereço, ou faça contato telefônico antes da compra.

comprar-internet-tecladoFique atento em quais as formas de pagamento que o site oferece. Formas já conhecidas e seguras como PayPal, são recomendadas. Veja também se a conexão do site é segura, para isso basta ver na barra de endereço, se são iniciadas com "https://", e se constam um cadeado desenhado ao lado do endereço do site.
Sempre salve e imprima todos os dados da compra, pois em caso de extravio, perda, roubo, ou até um golpe por parte da loja, você terá como provar que realizou a compra. Nunca compre nenhum produto utilizando um computador público ou compartilhado com muitas pessoas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.