Prestação de serviços

Como Calcular o IPVA – Consultar Online e Onde Pagar

ipva-spIPVA é um imposto para os veículos automotores, é um imposto brasileiro que varia de acordo com cada estado (1% até 6%) vai de acordo com o valor do veiculo, os contribuintes são os proprietários dos veículos. O Brasil por sua vez é um dos países que mais cobram impostos no mundo.

Por isso todos os anos, uma vez anualmente, quem possui um veiculo em seu nome, deve pagar o IPVA. Esse valor consta como uma cobrança de impostos feitos nas rodovias e tudo que inclui o local de meio de transporte e por onde o veiculo de locomove.

O IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – todos os anos muda de valor, assim subindo ou descendo a porcentagem do preço, e como dito antes, o valor do IPVA irá variar do valor decorrente ao carro, ou seja: se o automóvel for de um valor alto, e  considerado "caro", o valor do IPVA será maior, e caso for de um valor mais baixo e considerado 'barato", o imposto será menor, assim vice e versa.

IpvaComo Calcular o IPVA

Para calcular o valor de seu IPVA, você deve multiplicar o valor do veiculo, estipulado pela Fazenda que você pode consultar Clique Aqui e calcular 4% deste numero, para carros movidos a gasolina ou flex. Já os movidos por etanol, eletricidade ou gás, multiplicar por 3%. Para motos, camionetes cabine simples e ônibus ou microônibus, multiplicar por 2% e para caminhões 1,5%.

Os valores de cada tipo de veiculo equivale a sua capacidade, modelo e juntamente a motorização, pois além de estar pagando por reformas e outros tipos de mudanças nas ruas, você também paga pela poluição ao qual o seu veiculo está causando.

Consultar o IPVA

Para fazer a consulta do seu IPVA, você precisa acessar o site da Secretaria da Fazenda Clicando Aqui e preencher um campus de dados, no qual pede as seguintes informações:

  • RENAVAM
  • CNPJ ou CPF

imposto-ipvaE assim o saldo do valor que você deve pagar pelo seu veiculo aparecerá, lhe informando então o valor do seu imposto.

Onde Pagar

Para pagar o imposto, você não precisa ir a um lugar em específico, basta apenas se dirigir a uma casa lotérica, então fazer o pagamento deste. O IPVA é pago através de uma carta que chega a residência do dono do veiculo, ou pode até mesmo ser impresso, para que o boleto seja pago.

Para imprimir o seu boleto você apenas precisa consultar o IPVA e então clicar sobre a opção que pede a impressão.

O Blog Big 1 News agradece a sua visita! As melhores informações levadas a você.

Comente a nossa matéria!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.