Diversos

Como Aumentar As Chances de Emprego – Dicas

Como Aumentar As Chances de Emprego em um momento em que tantos profissionais também estão em busca de colocação no mercado de trabalho e é necessário ter algum destaque para ser o escolhido durante uma entrevista.

Como Aumentar As Chances de Emprego - Dicas

Dicas Como Aumentar As Chances de Emprego

Os especialistas em carreira orientam que os candidatos mantenham seu currículo muito bem atualizado principalmente quando faz seu cadastro em busca de uma vaga nos sites on-line e buscar sempre as vagas que tenham a ver com sua formação e experiência profissional. Quanto mais atualizado seu currículo mais chances de estar no topo do ranking na hora dos recrutadores fazerem a busca por candidatos.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para aumentar suas chances de emprego:

Organização: Deve se manter organizado e ter um plano para sua busca de emprego para que aperfeiçoe melhor o uso de seu tempo e seja eficaz. Procure escrever um diário sobre sua busca de emprego e verifique seus progressos. Verifique as empresas que deseja mandar seu currículo e se alguém do sua network pode ajudar. Com planejamento fica mais fácil de conseguir seus objetivos.

As empresas: Pesquise e selecione as empresas em que realmente gostaria de entrar e procure saber como outros profissionais fizeram para ingressar nos quadro de funcionários desta empresa. Se possível converse com funcionários, leia a política e valores da companhia e verifique quais são as qualidades que eles mais valorizam nos profissionais. Dessa maneira saberá como fazer seu currículo para que a empresa tenha interesse em sua candidatura. 

Recomendações: A recomendação de um ex-chefe ajuda muito na hora de compor seu currículo e faz com que ele se destaque dos outros. Fale com pessoas que estejam no seu network ou retome o contato com ex-chefes. 

Redes profissionais:  Use os benefícios que a internet tem para quem esta em busca de um novo emprego. Cadastre-se em sites de emprego e redes sociais profissionais, por exemplo, o LinkedIn. Utilizando a internet terá mais chances de procurar vagas que se adéquam ao seu perfil e a rede profissional e a mais utilizada pelo network.  

Como Aumentar As Chances de Emprego - Di

Contatos: Mantenha contato com as empresas onde participou de processo seletivo é importante. Procure sempre deixar seu numero de celular e e-mail para contatos futuros e ligue para saber como esta o posicionamento sobre a sua vaga. Mas sempre que fizer isto não se mostre ansioso de o tempo que for preciso antes de ligar novamente.

Apresentação: Saiba como se apresentar, pois este pode ser um motivo que fará com que perca sua chance de conseguir uma vaga. Fique atento a sua postura, seus gestos e esteja sempre sorrindo. É imprescindível que o entrevistador tenha uma boa imagem a seu respeito e queira fazer contato novamente.

Mantenha-se atualizado: É momento e a grande oportunidade de se manter atualizado fazendo cursos gratuitos pela internet e melhorar seus conhecimentos em ferramentas gratuitas. Desta maneira seu currículo ganhara maior relevância entre outros candidatos.

Acima de tudo mantenha-se calmo e tenha paciência porque a concorrência é grande e tem muitos procurando uma colocação profissional. Não desanime nunca e continua em busca de seu emprego e mostre sempre autoconfiança, seja persistente e mostre que pode trabalhar muito bem em equipe.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Nunca desanime procure por seu emprego e seja persistente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.