Saúde

Como Amenizar Cólicas em Bebê entre Três a Seis Meses – Dicas de Como Fazer

colicaÉ muito comum os bebês sentirem cólicas nos primeiros meses. Geralmente essa é a causa dos choros das crianças quando essas acabaram de mamar, estão com as fraldas secas e limpas e mesmo assim ainda choram. Essas cólicas são comum até o sexto mês, pois o sistema digestivo ainda está se desenvolvendo e costumam acontecer nos fins de tarde, com dores que fazem o abdômen do bebê se contrair. Existem alguns truques que as mamães podem adotar para aliviar essas dores dos bebês de três a seis meses, confira algumas dicas.

Dicas de Como Fazer Para Amenizar Cólicas em Bebê entre Três a Seis Meses

Massagem: Uma das soluções mais antigas é a massagem. Quando seu bebê apresentar sinais de cólica, faça movimentos circulares no sentido horário na barriga da criança. O toque deve ser suave, apesar de exercer uma leve pressão. O movimento de dobrar e esticar as perninhas da criança, fazendo uma leve pressão sobre o abdômen quando dobrada, é uma ótima opção também para ajudar a aliviar as cólicas.

Banho quente: Prepare uma banheira com água na temperatura entre 36°C e 37°C. Crie também uma atmosfera calma, com silêncio ou uma música suave tocando. O contato com a água na temperatura do corpo proporciona uma experiência parecida como quando a criança estava no útero, e isso faz com que relaxe e as cólicas desapareçam.aliviar-colica

Compressa: Pegue uma fralda de pano, passe com o ferro quente e coloque sobre a barriga do bebê. Ainda pode pegar uma bolsa de água morna e colocar no lugar da fralda. O calor favorece a vasodilatação, melhorado o fluxo sanguíneo e relaxando a musculatura, o que faz com que o desconforto abdominal também diminua.

Medicação: Existem opções de analgésicos infantis e medicamentos antiflatulência. Porém o uso é recomendo apenas com indicação do pediatra e somente quando houver cólicas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.